A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

27/11/2012 14:08

Delegacia da Mulher inaugura brinquedoteca

Elverson Cardozo e Mariana Lopes
Brinquedos ficam nos fundos da delegacia. (Foto: Simão Nogueira)Brinquedos ficam nos fundos da delegacia. (Foto: Simão Nogueira)

Foi inaugurada na manhã desta terça-feira (27), a briquedoteca da Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), em Campo Grande. A solenidade contou com a presença de autoridades e representantes da coordenadoria de políticas públicas da mulher.

O espaço destinado às crianças fica no quintal da delegacia, que está instalada em uma casa. Na brinquedoteca há materiais lúdicos e educativos que foram doados pela Prefeitura.

A brinquedoteca contará com duas monitoras. Na árae há escorregador, mesas para atividades, cartilhas para pinturas e diversos brinquedos.

Delegada titular da Deam, Rosely Molina afirmou que o objetivo do espaço é permitir que as mães que procuram a delegacia possam ser atendidas com tranqulidade, enquanto os filhos estão sendo cuidados.

“Esse é um trabalho para dar acolhimento para a mulher e para toda família”, disse.

A Deam atende, em média, 70 mulheres por dia e muitas levam os filhos, destacou a Molina. Só este ano, até o dia 15 de novembro, 5 mil boletins de ocorrências foram registrados.

Quem já precisou recorrer à polícia, elogiou o espaço. Uma jovem de 23 anos, mãe de um garoto de 5, considera a brinquedoteca um “espaço interessante, mesmo que seja dentro de uma delegacia”.

“Tira a tensão da criança, distrai, porque eles percebem o que está acontecendo”, declarou.

Outra, da mesma idade, afirmou que o local pode facilitar o atendimento. Muitas mulheres, disse, não têm aonde deixar os filhos e isso poderia ser uma barreira até para fazer denúncias.

Durante discussão, adolescente de 17 anos é esfaqueado pelo amigo
Um jovem de 17 anos foi levado em estado grave para a Santa Casa após ser esfaqueado na noite deste sábado, na frente da casa em que mora no Bairro G...
Após furtar obra, ladrão é capturado por moradores e ferido a tiros
Marcio Estacio Duarte Teixeira, de 31 anos, foi socorrido a Santa Casa de Campo Grande após ser atingido por dois tiros na madrugada deste domingo (1...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions