ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Delegacia da Mulher inaugura brinquedoteca

Elverson Cardozo e Mariana Lopes | 27/11/2012 14:08
Brinquedos ficam nos fundos da delegacia. (Foto: Simão Nogueira)
Brinquedos ficam nos fundos da delegacia. (Foto: Simão Nogueira)

Foi inaugurada na manhã desta terça-feira (27), a briquedoteca da Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), em Campo Grande. A solenidade contou com a presença de autoridades e representantes da coordenadoria de políticas públicas da mulher.

O espaço destinado às crianças fica no quintal da delegacia, que está instalada em uma casa. Na brinquedoteca há materiais lúdicos e educativos que foram doados pela Prefeitura.

A brinquedoteca contará com duas monitoras. Na árae há escorregador, mesas para atividades, cartilhas para pinturas e diversos brinquedos.

Delegada titular da Deam, Rosely Molina afirmou que o objetivo do espaço é permitir que as mães que procuram a delegacia possam ser atendidas com tranqulidade, enquanto os filhos estão sendo cuidados.

“Esse é um trabalho para dar acolhimento para a mulher e para toda família”, disse.

A Deam atende, em média, 70 mulheres por dia e muitas levam os filhos, destacou a Molina. Só este ano, até o dia 15 de novembro, 5 mil boletins de ocorrências foram registrados.

Quem já precisou recorrer à polícia, elogiou o espaço. Uma jovem de 23 anos, mãe de um garoto de 5, considera a brinquedoteca um “espaço interessante, mesmo que seja dentro de uma delegacia”.

“Tira a tensão da criança, distrai, porque eles percebem o que está acontecendo”, declarou.

Outra, da mesma idade, afirmou que o local pode facilitar o atendimento. Muitas mulheres, disse, não têm aonde deixar os filhos e isso poderia ser uma barreira até para fazer denúncias.

Nos siga no Google Notícias