ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 17º

Capital

Delegacia nas Moreninhas é a primeira a ser reformada por presos

Guilherme Henri | 18/10/2016 17:50
Preso trabalhando na reforma da delegacia do Moreninha (Foto: Divulgação/ TJMS)
Preso trabalhando na reforma da delegacia do Moreninha (Foto: Divulgação/ TJMS)

A 4ª DP (Delegacia de Polícia), localizada no bairro Moreninha II, em Campo Grande é a primeira delegacia a ser revitalizada por presos. A informação é do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul que divulgou hoje (18) que as obras tiveram início no dia 5 deste mês e devem ser concluídas até fevereiro do próximo ano.

O que chama a atenção é que com a mão de obra carcerária o Governo do Estado deve economizar 75% em comparação à reforma realizada pelo modelo tradicional, por meio de licitação. Isto porque, os presos que trabalham no local recebem um salário mínimo, porém 10% deste pagamento é destinado ao projeto que viabiliza as ações.

A obra foi orçada em R$ 123,4 mil e é realizada por 10 presos do regime semi-aberto. Eles cumprem jornada de trabalho das 7h30 às 16h30, com uma hora para almoço no próprio local da obra.

As ações fazem parte do projeto “Mãos que Constroem”, lançado no mês de setembro deste ano. A iniciativa é uma parceria do Tribunal de Justiça, Conselho da Comunidade e da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública. Além do salário mínimo, a cada três dias trabalhados é descontado um dia na pena dos internos.

Nos siga no Google Notícias