Denúncia leva Choque a carregamento de droga e dois são presos
Os jovens de 20 e 22 anos contaram que foram buscar a droga em Bela Vista, a mando de um presidiário do regime fechado
Denúncias levaram policiais do Batalhão de Choque até um Peugeot 208 carregado com tabletes de maconha. O carro foi encontrado na manhã deste sábado (13), em uma casa do Parque do Lageado, em Campo Grande. Dois jovens, de 20 e 22 anos, foram presos por envolvimento do tráfico.
Conforme divulgado, os policiais receberam informações de que um carregamento de maconha estava chegando à cidade nesta manhã, escondido em um Peugeot 208 branco. Em rondas na região da saída da cidade para Sidrolândia, os militares se depararam com o veículo na Avenida Gunter Huns e o seguiram até o Parque do Lageado.
No bairro, viram o momento em que o motorista entrou na garagem de uma casa e resolveram entrar no local. Assim que abordaram os suspeitos, um dele pulou o muro e fugiu. Mais tarde, os militares descobriram que o rapaz era o dono da residência, responsável por esconder a droga. Outros dois acabaram presos.
Os jovens de 20 e 22 anos contaram que foram buscar a droga em Bela Vista, cidade a 322 quilômetros de Campo Grande, a mando de um presidiário do regime fechado da Capital. O interno, segundo os suspeitos, era dono da maconha e responsável por orientar a sua distribuição na cidade.
Em buscas ao veículo foram encontrados nos bancos traseiros e no porta-malas vários tabletes de maconha, que somados pesaram pouco mais de 152 quilos. A droga foi levada para a Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico) e o caso repassado para a Polícia Civil. Os dois presos não tiveram o nome divulgado.