ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Denúncia leva Garras até casa no União e 2 são presos com submetralhadora

Um dos suspeitos estava foragido de São Paulo, onde foi condenado a 12 anos de prisão por tráfico de droga

Geisy Garnes | 10/09/2021 07:46


Policiais do Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros) apreenderam nesta quinta-feira (9), submetralhadora e pistolas em uma residência do Bairro União, em Campo Grande. Dois homens foram presos, um deles estava foragido do estado de São Paulo e soma condenações por tráfico e homicídio.

Conforme divulgado pela polícia, o flagrante aconteceu por volta das 10 horas, após denúncias anônimas de que um homem armado andava pela região Oeste da cidade de Onix. O veículo foi abordado depois que a equipe da especializada reconheceu o motorista como Luciano de Souza Barbosa, de 39 anos, o Pequinês, dono de ficha criminal com crimes de receptação e tráfico.

Durante vistoria no Onix, no entanto, os investigadores encontraram uma pistola calibre .380 com mira laser escondida no painel. Diante da descoberta, Luciano afirmou que tinha mais armas em casa, mas todas eram registradas e com apostilamento do Exército Brasileiro. Os policiais foram ao endereço, no União, e lá apreenderam uma submetralhadora CT 40, uma pistola 9 milímetros, outra pistola calibre .380 e diversas munições calibre .380, .40 e 9 mm.

Os documentos de registro e o apostilamento do Exército foram encontrados na casa, mas o endereço não era o mesmo do indicado no Cadastro Técnico Federal. Foi descoberto ainda que o suspeito guardava um colete balístico, de uso também controlado pelo Exército e que estava sem registro, em endereço da Rua Carnauba. No local, funcionava um escritório de "construção e empreendimento imobiliário", que Luciano afirmou ser proprietário.

Em toda a abordagem, "Pequinês" estava com um amigo que, inicialmente, se apresentou e entregou uma CNH (Carteira Nacional de Habilitação) em nome de Reginaldo. Ao longo do flagrante, no entanto, o suspeito acabou revelando que o documento era falso e seu nome era Sidney Fernandes da Silva, de 48 anos.

Ele estava foragido da Justiça de São Paulo, onde foi condenado a 12 anos de prisão por tráfico de drogas e homicídio.

Para a polícia, as apreensões somam um prejuízo de aproximadamente R$ 80 mil ao crime organizado. O flagrante aconteceu durante ações da Operação Hórus, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública em parceira com a Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul.

Nos siga no Google Notícias