ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Depois de 19 dias internada, transexual sequestrada e estuprada recebe alta

Mulher de 54 anos precisou passar por cirurgia de reconstrução após ser violentada por dois homens na Capital

Ana Paula Chuva | 16/07/2021 11:45
Vítima em observação quando estava no Hospital Universitário da Capital. (Foto: Direto das Ruas)
Vítima em observação quando estava no Hospital Universitário da Capital. (Foto: Direto das Ruas)

A mulher transexual de 54 anos, que precisou ser internada após ter sido sequestrada, agredida e violentada sexualmente por dois homens em Campo Grande, recebeu alta hospitalar na última terça-feira (13).

Ela foi internada no dia 24 de junho por conta de uma infecção nas partes íntimas e ficou 19 dias em tratamento no Hospital Universitário, localizado na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul).

O Campo Grande News tentou conversar com a mulher, mas ela se limitou a agradecer pela preocupação e que ainda está se recuperando de tudo o que aconteceu. Servidor público de 60 anos e amigo da vítima, contou na época que o crime aconteceu no dia 18 de junho na região da Vila Sobrinho.

Ela precisou passar por uma cirurgia de reconstrução no dia 26 de junho e o caso segue sendo investigado pela DEAM (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher). Os criminosos vão responder por quatro crimes: sequestro qualificado, estupro coletivo, injúria racial e lesão corporal dolosa grave.

Crime - A vítima foi sequestrada por volta das 11h, do dia 18 de junho, por dois homens em um carro vermelho, no bairro Vila Sobrinho. Encapuzada, eles levaram ela até uma residência, onde foram praticados os crimes e depois abandonaram ela próximo ao Cemitério Santo Amaro.

Uma das linhas de investigação é que se trata de crime de LGBTIfobia, o termo utilizado que compreende as violências cometidas contra a população LGBTQIA+ (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travesti/Transexuais, Quer, Intersexo +), crimes de ódio, praticados contra essa população, motivados pela sua orientação sexual ou identidade de gênero.

Nos siga no Google Notícias