ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

"Estamos trabalhando incansavelmente", diz delegada sobre violência a transexual

Caso está sob sigilo para que nenhuma informação possa atrapalhar a investigação

Jhefferson Gamarra | 28/06/2021 19:13
Vítima teve que passar por cirurgia de emergência pela gravidade do crime que sofreu (Foto Direto das Ruas) 
Vítima teve que passar por cirurgia de emergência pela gravidade do crime que sofreu (Foto Direto das Ruas)

A Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), informou nesta segunda-feira (28), data de conscientização que marca a importância do combate à LGBTQIA+Fobia, que segue "trabalhando incansavelmente" para esclarecer agressões, sofridas por uma mulher transexual, de 54 anos, sequestrada e estuprada por dois homens, em Campo Grande.

“Reafirmo o compromisso da Deam com o caso e com o combate a LGBTQIA+Fobia, sobretudo em uma importante data como a de hoje. Estamos trabalhando incansavelmente para apurar as circunstâncias do fato e identificar sua autoria”, informou a delegada Barbara Camargo, responsável pelas investigações.

De acordo com a delegada, o caso segue em sigilo, para que nenhuma informação divulgada possa atrapalhar as linhas de investigação. O caso foi registrado como sequestro, estupro coletivo, injúria racial e lesão corporal dolosa grave.

Caso – O crime de LGBTIfobia aconteceu por volta das 11h, do dia 18 de junho, quando a vítima foi sequestrada por dois homens em um carro vermelho, no bairro Vila Sobrinho. Encapuzada, eles levaram ela até uma residência, onde foram praticados os crimes e depois abandonaram ela próximo ao Cemitério Santo Amaro.

Apesar da gravidade, o ataque sofrido pela vítima só veio à tona no último sábado (26),  após a vítima contar para amigos próximos que estava com o lado do corpo paralisado.

Inicialmente, uma das linhas de investigação é que se trata de crime de LGBTIfobia, o termo utilizado que compreende as violências cometidas contra a população LGBTI (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgênero), crimes de ódio, praticados contra essa população, motivados pela sua orientação sexual ou identidade de gênero.

Internada no Hospital Universitário, a vítima ainda se recupera de procedimento cirúrgico após ferimentos provocados pelo abuso sexual.

Luta universal - Criado há 52 anos e celebrado em 28 de junho, o dia do Orgulho LGBTQIA+ tem o objetivo de conscientizar a população sobre a importância do combate à LGBT+fobia. A data reforça a busca por uma sociedade respeitosa e livre de preconceitos relacionados a gênero.

Nos siga no Google Notícias