ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Junta médica vai decidir alta de vítima de estupro coletivo há 10 dias

Vítima disse que quer voltar para acsa, mas pedido foi negado por médicos

Clayton Neves | 29/06/2021 20:58
Hospital Universitário de Campo Grande onde a vítima está internada. (Foto: Henrique Kawaminami)
Hospital Universitário de Campo Grande onde a vítima está internada. (Foto: Henrique Kawaminami)

Junta médica do Hospital Universitário de Campo Grande vai decidir sobre alta da transexual de 54 anos, internada há 10 dias depois de ser estuprada e agredida por dupla de criminosos. Para a advogada e amigos próximos, a vítima disse que deseja voltar para casa, no entanto, o pedido foi negado pela equipe que a acompanha na unidade de saúde.

“Ela disse que queria ir para casa, mas o médico não quis dar alta a ela. Falou que vai reunir toda a equipe médica para decidirem juntos sobre a liberação”, explica a advogada da vítima, Adriane Cardoso. Segundo ela, em uma perspectiva otimista, a mulher trans pode ser liberada para voltar para casa no fim de semana, mas a possibilidade ainda é incerta.

Em nota, a assessoria de comunicação do HU informou que a paciente está evoluindo bem e um pouco mais comunicativa. Ela aguarda resultados de exames e recebe acompanhamento dos curativos da cirurgia de reconstrução do reto, realizada no domingo (27). “Ela faz uso de um dreno, se alimenta com dieta líquida e está tomando medicações. Estamos realizando exames de doenças infecciosas”, afirmou a unidade.

Apesar da expectativa para alta, o retorno para casa ainda é motivo de preocupação para a vítima, amigos próximos e para a família. “Ela mora sozinha, mas não deve voltar para casa. Vai ficar com algum amigo para que seja cuidada de perto. A grande questão é que todos os que estão envolvidos nessa tragédia estão com medo”, relata a advogada.

Mesmo abatida e com traços depressivos, a mulher já foi ouvida pela Polícia Civil por mais de uma vez, no entanto, detalhes do que foi apurado até o momento não serão divulgados para que as investigações não sejam prejudicadas. Bárbara Camargo, delegada responsável pelo caso, disse que a Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) tem"trabalhado incansavelmente" para esclarecer o crime, que segue sendo investigado.

Crime - A vítima foi sequestrada por dois homens por volta das 11 horas do dia 18 de junho. Eles estavam em um carro vermelho e a abordaram no bairro Vila Sobrinho. Encapuzada, a vítima foi levada até uma residência, onde ela foi agredida e obrigada a manter relações sexuais com um cachoro. Depois disso, os criminosos abandonaram  próximo ao Cemitério Santo Amaro.

O caso não foi denunciado porque a vítima teve vergonha de contar sobre o que havia acontecido. Só veio à tona uma semana depois porque a mulher trans contou para amigos próximos que estava com o lado do corpo totalmente paralisado. A situação era sequela da sessão de estupro.

A Deam investiga e procura pelos bandidos que vão responder por sequestro qualificado, estupro coletivo, injúria racial e lesão corporal dolosa grave.

Nos siga no Google Notícias