ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Depois de 20 anos sem concurso, prefeito dá posse a novos procuradores

PGM terá 12 novos procuradores municipais, que foram aprovados em concurso

Leonardo Rocha | 28/05/2020 12:22
Posse dos novos procuradores na Esplanada Ferroviária (Foto: Leonardo Rocha)
Posse dos novos procuradores na Esplanada Ferroviária (Foto: Leonardo Rocha)

Depois de mais de 20 anos sem concurso público, o prefeito Marquinhos Trad (PSD) deu posse hoje (28) a nove novos procuradores municipais. Ao todo serão 12 profissionais contratados que vão trabalhar na defesa jurídica do município. O evento ocorreu em área aberta, nesta manhã, na Esplanada Ferroviária.

O concurso para escolha dos novos procuradores durou 20 meses, com três mil inscritos. Foram abertas inicialmente 10 vagas, que depois se transformaram em 12, devido aposentadoria de alguns profissionais. “Foi um processo (concurso) transparente, isento, sem nenhum questionamento”, disse o secretário municipal de Gestão, Agenor Mattiello.

No grupo dos novos procuradores não tem nenhum de Campo Grande, mas aprovados de estados como Tocantins, Goiás, Minas Gerais, São Paulo, Ceará e Paraíba. “Não vou admitir erros, negociações ou pareceres induzidos, pois a gestão aqui tem a prática da moralidade”, disse o prefeito, aos profissionais.

Prefeito Marquinhos Trad (PSD) durante a posse dos procuradores (Foto: Leonardo Rocha)
Prefeito Marquinhos Trad (PSD) durante a posse dos procuradores (Foto: Leonardo Rocha)

O procurador-geral do Município, Alexandre Ávalos, ressaltou que o município teve o cuidado de abrir concurso para o setor e assim usar o critério de “meritocracia” para escolha dos novos profissionais.

“Último concurso foi há décadas, mas resolvemos ampliar nosso grupo para dar mais agilidade e eficiência na defesa do município”, descreveu.

Ele ponderou que neste novo momento, haverá muito trabalho na área jurídica em relação a saúde pública, questão financeira e outros setores da cidade e que espera que a PGM (Procuradoria-Geral do Município) esteja preparada para realizar sua função.

Nos siga no Google Notícias