A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 23 de Setembro de 2018

23/02/2018 17:26

Depois de "calmaria", previsão é de chuva intensa a partir deste domingo

De acordo com Inmet, no período da tarde e da noite do dia 25, pancadas fortes de chuva devem atingir todo o estado.

Anahi Gurgel
Área rural de Aquidauana atingida por enchente do rio nesta semana. (Foto: André Bittar). Área rural de Aquidauana atingida por enchente do rio nesta semana. (Foto: André Bittar).

Depois da trégua dos últimos dois dias, ainda há risco potencial de chuvas mais intensas em Mato Grosso do Sul neste fim de semana, especialmente na região norte. Já neste sábado (24), as áreas de instabilidade ficam mais intensas e o aguaceiro deve chegar com força total em todo o estado a partir de domingo (25), incluindo o Pantanal.

De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), amanhã, a convergência de umidade sobre o norte do estado, em associação com altas temperaturas no período da tarde, provoca instabilidades nas áreas de divisa com os estados do Mato Grosso e Goiás.

Ainda no sábado, há possibilidade de chuvas em pontos isolados e com pouca nebulosidade nas outras regiões. 

Mas é a partir de domingo que estão previstas pancadas de chuva, com trovoadas, principalmente à tarde e à noite. A estimativa é que essas condições avancem em direção ao sul, ficando ainda mais intensas em municípios com Aquidauana, Anastácio, Miranda, Jardim e Bonito.

A situação deve ficar mais amena somente na terça-feira (27). Nos próximos cinco dias, as temperaturas devem variar entre 15ºC neste sábado e 34ºC no domingo. Na terça e na segunda, não ultrapassa dos 32ºC.

Em Campo Grande, no período, os termômetros oscilam entre 18ºC e 32ºC.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions