ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Depois de esperar por três dias, idoso com câncer é transferido para hospital

Ele foi internado em virtude de uma crise respiratória

Mayara Bueno | 08/02/2016 10:13

Depois de esperar por uma vaga em hospital por três dias, Francisco Manoel da Silva, 72 anos, foi transferido para o Hospital Regional Rosa Maria Pedrossian, em Campo Grande.

Ele estava internado, desde a madrugada de sexta-feira (5), na UBS (Unidade Básica de Saúde) do Aero Rancho, em decorrência de uma crise respiratória.

Ele tem câncer, já em fase de metástase, mas a doença começou pelo pulmão, segundo familiares. Na sexta-feira Francisco precisou ser levado às pressas para a unidade pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

Indignada com a situação, a sobrinha de Francisco, Andrea da Silva procurou a reportagem do Campo Grande News no domingo (7) e relatou que o quadro de saúde do idoso “tinha agravado muito”. Seus familiares já haviam procurado a justiça e a secretaria municipal de Saúde.

A própria unidade de saúde em que o idoso estava internado argumentava que não teria mais recursos para atendê-lo. Ele precisava ser entubado e internado em uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva). De acordo com a Andrea, o idoso estava consciente, mas não falava, nem respirava direito.

Segundo Andrea, depois das reclamações, ainda no fim da tarde de ontem, a assistente social da unidade informou que havia conseguido a vaga no hospital e os procedimentos da transfarência foram iniciados. O estado dele, no entanto, é considerado “gravíssimo”.

Nos siga no Google Notícias