A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

08/02/2016 10:13

Depois de esperar por três dias, idoso com câncer é transferido para hospital

Ele foi internado em virtude de uma crise respiratória

Mayara Bueno

Depois de esperar por uma vaga em hospital por três dias, Francisco Manoel da Silva, 72 anos, foi transferido para o Hospital Regional Rosa Maria Pedrossian, em Campo Grande.

Ele estava internado, desde a madrugada de sexta-feira (5), na UBS (Unidade Básica de Saúde) do Aero Rancho, em decorrência de uma crise respiratória. 

Ele tem câncer, já em fase de metástase, mas a doença começou pelo pulmão, segundo familiares. Na sexta-feira Francisco precisou ser levado às pressas para a unidade pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

Indignada com a situação, a sobrinha de Francisco, Andrea da Silva procurou a reportagem do Campo Grande News no domingo (7) e relatou que o quadro de saúde do idoso “tinha agravado muito”. Seus familiares já haviam procurado a justiça e a secretaria municipal de Saúde. 

A própria unidade de saúde em que o idoso estava internado argumentava que não teria mais recursos para atendê-lo. Ele precisava ser entubado e internado em uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva). De acordo com a Andrea, o idoso estava consciente, mas não falava, nem respirava direito.

Segundo Andrea, depois das reclamações, ainda no fim da tarde de ontem, a assistente social da unidade informou que havia conseguido a vaga no hospital e os procedimentos da transfarência foram iniciados. O estado dele, no entanto, é considerado “gravíssimo”.

Idoso com complicações de câncer espera vaga em hospital há três dias
Um idoso de 72 anos espera por uma vaga em hospital desde a madrugada de sexta-feira (5), quando foi levado para a UBS (Unidade Básica de Saúde) do A...
MPE vê negligência em atendimento a idoso que morreu em hospital
Relatório assinado pelo promotor de justiça Etéocles Brito Mendonça Dias Junior, titular da 10º Promotoria de Proteção ao Consumidor, Direitos do Cid...
Promotoria e prefeitura firmam acordo para recuperar área de preservação
Foi celebrado entre o MPE (Ministério Público Estadual) e a prefeitura de Campo Grande acordo para recomposição da vegetação nativa da área de preser...
Concurso recebe inscrições para 83 vagas técnico-administrativas
Seguem abertas as inscrições para o concurso que oferece 83 vagas para técnico-administrativos em Educação na UFMS (Universidade Federal de Mato Gros...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions