A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

03/08/2016 14:31

Depois de fugir da delegacia, garota escapa de Conselho Tutelar e some

Guilherme Henri

A menina de 13 anos, que na noite de terça-feira (2) tentou pular o telhado da DEPCA (Delegacia Especializada de Proteção a Criança e ao Adolescente), fugiu do Conselho Tutelar antes de ser encaminhada para um abrigo e está desaparecida. Ela foi levada a delegacia depois de afirmar que era casada com um homem de 45, o qual a tinha agredido e também a estuprava há dois anos, no Jardim Itamaracá.

A informação é do órgão, que explicou que depois do caso na delegacia a menina foi levada para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento Comunitário) Coronel Antonino. Lá, ela foi atendida e liberada, porém quando os conselheiros passaram em sua sede para pegar documentos e então entregá-la a um abrigo, a menina desceu do veículo e subiu em uma árvor. Depois desceu, fugiu e até o momento seu paradeiro é desconhecido.

De acordo com o delegado que atendeu o caso, Paulo Sérgio Lauretto, a suspeita é de que a menina seja usuária de droga e que pode ter tido uma crise na delegacia no momento em que tentou pular o telhado. “O homem de 45 anos foi ouvido e negou que mantinha relações sexuais com a menina. Em depoimento ele ainda afirmou que é tio e cuidava da menina, porém não tinha nenhum documento que comprovava o parentesco”, revela o delegado.

O suspeito foi ouvido e liberado, porém se confirmada relação afetiva entre os dois, o homem pode responder por estupro de vulnerável. “Quando conversou com a psicóloga a menina se mostrou muito confusa não sabendo mais afirmar se de fato era casada e mantinha relações com o homem ou informar onde mora”, detalha.

Ainda segundo o Conselho Tutelar, a suspeita é de que a menina possa estar mentindo quanto a relação com o homem, pois ela era acompanhada pelo órgão e até então morava com sua mãe.

Adolescente diz sofrer estupros há 2 anos e ameaça pular de telhado de delegacia
Uma garota de 13 anos que prestava depoimento na Depca (Delegacia Especializada na Proteção da Criança e Adolescente) no início da noite desta terça-...
Com forte dores, mulher reclama de falta de atendimento em UPA
Mesmo apresentando fortes dores e inchaço na região do estômago, sem conseguir comer a três dias, uma mulher que procurou atendimento na UPA (Unidade...
Problema rotineiro, chuva causa alagamentos no bairro Cidade Morena
A chuva que atingiu Campo Grande no fim da tarde deste domingo (17) causou vários problemas à população, desde alagamentos a problemas estruturais em...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions