A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 19 de Setembro de 2019

03/09/2019 09:45

Depois de polêmica, estátua de jacaré soldado volta ao CMO

Estátua "Guerreiro do Pantanal" tinha sido retirada em 2010 para não atrapalhar obra de via pública

Leonardo Rocha e Viviane Oliveira
Estátua do Guerreiro do Pantanal está perto da entrada do CMO (Foto: Marina Pacheco)Estátua do "Guerreiro do Pantanal" está perto da entrada do CMO (Foto: Marina Pacheco)

Nove anos depois de polêmica que envolveu a estátua, o Exército reinstalou o “Guerreiro do Pantanal”, um jacaré vestido de soldado, com direito a coturno e uma arma na pata. Na Semana da Pátria, ela volta, mas agora dentro do CMO (Comando Militar do Oeste), na parte lateral da entrada, um pouco distante da grade.

Em julho de 2010, a estátua foi removida da frente do CMO, porque atrapalhava o traçado da obra da Via Morena, na Duque de Caxias, projeto realizado pela Prefeitura de Campo Grande.

A retirada da estátua foi discutida durante um ano, e o Exército chegou a cogitar a alteração do traçado para manter  no local a estátua de 3,40 metros. .

O pedreiro Moacir Martins, que passa todos os dias em frente ao local de bicicleta, reconheceu que não tinha visto a estátua dentro do CMO, porque ela está de forma discreta dentro do local, na lateral da entrada. “Ela é muito bonita, mas não tinha prestado atenção”, disse ele.

A estátua "Guerreiro do Pantanal" foi confeccionado pelo primeiro sargento do Exército José Eudimar dos Santos Aguiar, lotado no Parque Regional de Manutenção da 9ª Região Militar, sediada em Campo Grande.

Obra depende de retirada de postes para avançar
Para continuar avançando nas obras de infra-estrutura do Imbirussu-Serradinho as equipes que trabalham para a Prefeitura de Campo Grande precisam que...
No traçado da Via Morena, estátua de jacaré é retirada
No traçado da obra da Via Morena, o "Guerreiro do Pantanal", a estátua de um jacaré vestido de soldado, foi removida da frente do CMO (Comando Milita...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions