ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Depois de servir à testagem, parque terá drive-thru para vacinação contra covid

Prefeitura também confirmou polo de vacinação, que será montado no ginásio Guanandizão; medidas foram apresentadas esta manhã

Liniker Ribeiro | 22/01/2021 15:14
Em 2020, Parque Ayrton Senna serviou de local para testes do novo coronavírus (Foto: Kísie Ainoã/Arquivo)
Em 2020, Parque Ayrton Senna serviou de local para testes do novo coronavírus (Foto: Kísie Ainoã/Arquivo)

O Parque Ayrton Senna, no Bairro Aero Rancho, servirá de local para drive-thru onde parte da população campo-grandense será vacinada contra a covid-19. A medida adotada pela prefeitura foi anunciada na manhã desta sexta-feira (22), durante encontro entre representantes da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) e vereadores, na Câmara Municipal.

A intenção do executivo municipal é inaugurar o espaço já no mês de fevereiro, a medida em que novas doses da vacina sejam enviadas ao município. Na última segunda-feira (18), Campo Grande recebeu 26.898 doses da vacina Coronavac e os trabalhos de imunização começaram na manhã do dia seguinte. A previsão é que, neste sábado (23), novas doses sejam enviadas a Mato Grosso do Sul.

Conforme José Mauro Filho, secretário de saúde, o drive-thru atenderá pessoas que apresentam alguma debilidade ou dificuldade de locomoção, que estejam enquadradas dentro do público definido como prioritário pelo Ministério da Saúde.

“Essas estruturas serão montadas assim que as novas etapas forem acontecendo. A ideia é facilitar o acesso destes grupos prioritários à vacina, sem que haja tumultuo. Além disso, a princípio definimos 55 unidades estratégicas que irão receber essas pessoas”, disse o secretário.

Campo Grande também contará com polo de imunização, que será montado no ginásio Guanandizão, no Bairro Guanandi. Conforme o secretario, as formas de acesso, identificação e agendamento prévio para vacinação, nestes locais, serão divulgadas posteriormente.

Imunização - Nesta primeira etapa estão sendo vacinados trabalhadores da saúde lotados em hospitais, unidades de urgência e emergência e na Atenção Primária, além de idosos asilados. Até ontem, 5.375 pessoas foram imunizadas, na Capital. Ao todo, o público prioritário, segundo a Sesau, é estimado em 233,6 mil pessoas, na Capital.

Nos siga no Google Notícias