A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

26/06/2015 22:54

Derf prende quadrilha que tentava roubar caminhão após contratar frete

Luana Rodrigues

Cinco pessoas foram presas em flagrante por policiais da DERF (Delegacia Especializada em Repressão aos Crimes de Roubos e Furtos) ao tentar roubar um caminhão, após contratá-lo para um frete, na tarde desta sexta-feira(26), no jardim Columbia, em Campo Grande.

Conforme o boletim de ocorrências, o proprietário do caminhão, um homem de 32 anos, recebeu um telefone de um “cliente”, solicitando a ele que fizesse um frete de um carregamento de açúcar.

Ocorre que há alguns dias, o motorista já havia sido vítima de uma tentativa de roubo, interceptada pela polícia, em que os bandidos utilizaram o mesmo argumento, o transporte de uma carga de açúcar. Desconfiado, o homem acionou a polícia, e aceitou as condições impostas por telefone pelo suposto cliente.

A polícia montou uma ação e no ponto de encontro combinado para o carregamento, abordou dois homens, Jeferson Peralta Ximenes e Rafael Rodrigues da Silva, ambos com 19 anos. Os dois confessaram que iriam roubar o caminhão.

A dupla ainda acabou entregando mais três comparsas, já que no momento da abordagem, o telefone de um deles tocou, era um outro bandido perguntando sobre o andamento do crime.

A dupla levou os policiais até o local preparado para ser o cativeiro do motorista, e onde também receberiam outras orientação para seguir com o roubo. No local foram presos José Vanderlei da Silva de 49 anos, Huderson Donega Coelho, 29, e Edna Cristina Guimarães Ricarde de 42 anos. Também foram apreendidos três carros, quatro celulares e um revólver 357.

Ainda segundo o boletim, provavelmente o caminhão seria levado para o Paraguai. Os presos e responderão por roubo majorado pelo emprego de arma e associação criminosa.

Prefeitura e TJ prorrogam renegociação de dívidas ajuizadas até 3ª
O programa de refinanciamento de dívidas da Prefeitura de Campo Grande foi prorrogado até o dia 19 de dezembro, a próxima terça-feira, no Centro de C...
Homem tem corpo queimado em acidente doméstico e morre na Santa Casa
Após dois dias internado, José Loureiro da Cruz, 49 anos, morreu por volta das 6h30 desta sexta-feira (15) na Santa Casa em decorrência de acidente d...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions