ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JULHO, DOMINGO  05    CAMPO GRANDE 18º

Comportamento

Derrota adia o hexa e frustra geração que nunca viu Brasil campeão

Adolescentes lamentam espera por título, crianças choram e parte da torcida deixa jogo antes do fim

Por Gustavo Bonotto, Izabela Cavalcanti e Clara Farais | 05/07/2026 18:41

O sonho do hexa acabou para os torcedores que acompanharam Brasil x Noruega neste domingo (5), em Campo Grande. Após a derrota por 2 a 1 e a eliminação nas oitavas de final da Copa do Mundo, houve choro de crianças, saída antes do apito final e revolta de adolescentes que nunca viram a Seleção campeã.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Torcedores de Campo Grande viveram a eliminação do Brasil na Copa do Mundo com tristeza e revolta após a derrota por 2 a 1 para a Noruega. Jovens que nunca viram o Brasil campeão desanimaram com o resultado, enquanto crianças choraram e parte do público deixou os locais de exibição antes do apito final. Sem a Seleção, torcedores dividiram-se entre apoiar França, Noruega e até Argentina.

As reações foram registradas na Esplanada Ferroviária e na Veiga Conveniência, situada na região da Mata do Jacinto. Entre os torcedores ouvidos pelo Campo Grande News, alguns já escolheram outra seleção para apoiar. Outros disseram que não vão torcer para mais ninguém.

Arthur Leite Coelho, de 16 anos, resumiu a frustração antes mesmo do apito final na conveniência. Nascido depois do pentacampeonato de 2002, ele não acredita que verá o Brasil campeão tão cedo.

Derrota adia o hexa e frustra geração que nunca viu Brasil campeão
Entristecida, torcida acompanha segundo gol da Noruega em telão instalado na Esplanada. (Foto: Maya Severino)

“Acho que nem meus filhos vão ver o Brasil ser campeão, porque, como já dizia meu pai, ele viu os melhores que tinha e agora eu tenho que ver essas falhas aí. Com todo o respeito, desculpa, mas não dá. A gente só passa raiva com o Brasil.”

Arthur também lamentou a eliminação de Neymar e criticou as escolhas para a partida. “Os jogadores acabaram com a Copa do Mundo do Neymar. Não tem o que fazer. Era a Copa do Neymar e os caras conseguiram acabar com a Copa dele.”

Para ele, o atacante deveria ter começado entre os titulares. O adolescente também voltou ao pênalti desperdiçado por Bruno Guimarães.

Derrota adia o hexa e frustra geração que nunca viu Brasil campeão
Torcedora chora após eliminação brasileira. (Foto: Maya Severino)

“Ele tinha que ter começado de titular. Porque, se ele começa de titular, ele ia bater o pênalti e não ia errar. E outra: o Vinícius Júnior, que é o protagonista do time, tinha que ter pegado a bola para bater o pênalti. Não era o Bruno Guimarães.”

Com o Brasil fora, Arthur decidiu apoiar justamente a seleção responsável pela eliminação. “Não sei, vou torcer para a Noruega. Argentina não pode ser campeã de novo, não.”

Aos 7 anos, Ana Júlia viveu a eliminação aos prantos na Esplanada. A mãe, Patrícia, contou que a filha começa agora a acompanhar a Seleção e gosta de Neymar.

“Agora ela está tendo conhecimento, tendo emoção. Gosta do Neymar. Quem sabe na próxima ela vê o Brasil ganhar.”

Gabriel Nunes, também de 16 anos, já dava a partida como perdida antes do apito final. Na Veiga Conveniência, o adolescente disse que o desânimo veio quando a bola ainda rolava.

“Não, já perdemos. Nem acabou o jogo e já estou desanimado. Já está triste esse jogo.”

Assim como Arthur, Gabriel nasceu depois de 2002 e nunca viu o Brasil campeão mundial. Questionado se acredita que um dia verá a Seleção levantar a taça, respondeu: “Pelo jeito, não.”

Nem a próxima Copa despertou confiança. “Tá difícil esse Brasil.”

Sem a Seleção na disputa, ele escolheu a França. “Se eu tenho que torcer para a Argentina ou para a França? França, pelo jeito, então.”

A autônoma Brenda Bugini, de 26 anos, acompanhava a partida com os filhos Bernardo, de 2 anos, e Cecília, de 4 meses. O hexa seria o primeiro título mundial vivido pelas duas crianças.

“Eu acho que deram o máximo, a gente tentou. Eu estava confiante. Ia ser o primeiro hexa dos dois, mas não foi dessa vez. Estou decepcionadíssima.”

Júlia Emannuel, de 15 anos, também nasceu depois do último título mundial do Brasil. Com a eliminação, tentou escolher outra equipe para apoiar.

“Agora eu vou torcer para Cabo Verde, porque eu gostei muito deles.”

Ao ser lembrada de que Cabo Verde já havia sido eliminado, percebeu o engano.

“Ah, é verdade! Gente, desculpa. Não, não tem. Agora eu não sei, eu não sou muito para futebol.”

Derrota adia o hexa e frustra geração que nunca viu Brasil campeão
Júlia iria torcer para Cabo Verde, mas esqueceu da eliminação. (Foto: Clara Farias)

Júlia contou que a tristeza também veio por causa do namorado, fã de Neymar.

“Eu fiquei triste por causa do meu namorado. Ele é bem Neymar, então não posso fazer nada. Mas é isso. Daqui a quatro anos estamos de novo. A esperança nunca morre.”

Na Esplanada, parte do público começou a deixar o espaço antes do apito final. A saída aumentou depois do segundo gol da Noruega, enquanto crianças choravam com a derrota.

A barbeira Vitória Gabriele, de 22 anos, havia apostado em vitória brasileira por 3 a 2. Depois do segundo gol norueguês, já não esperava uma reação.

“Achei que a gente ia dar uma goleada. Eu estava convicta de que ia ganhar. Era para ter acertado o pênalti, não ia ter essa diferença. Eu chutei 3 a 2 para o Brasil.”

Derrota adia o hexa e frustra geração que nunca viu Brasil campeão
Torcida se dispersou pela 14 de Julho após derrota. (Foto: Maya Severino)

Naquele momento, Vitória disse que apenas um resultado improvável poderia evitar a queda. “Muito, muito chateada. Zero chances, só se fizer um milagre.”

A reação não veio a tempo. Neymar marcou nos acréscimos, mas o Brasil perdeu por 2 a 1.

Na conveniência, a esperança ainda resistia quando a Noruega abriu o placar. Neiva Carvalho, de 42 anos, apostava na virada.

“A gente fica muito revoltada, porque a gente está torcendo e esperava que o Brasil fizesse o primeiro, não a Noruega. A gente está aqui torcendo, quer que o Brasil ganhe. Estamos rumo ao hexa, Brasil!”

Questionada sobre a desvantagem, respondeu: “Não, a gente vai virar. A esperança é a última que morre.”

Derrota adia o hexa e frustra geração que nunca viu Brasil campeão
Virada que não veio virou lágrima para torcedor mirim. (Foto: Maya Severino)

A virada não veio. A Noruega marcou novamente no segundo tempo, e o gol de Neymar nos acréscimos não evitou a eliminação.

A operadora Jackeline Servin, de 24 anos, acompanhava a partida com a sobrinha Eloá, de 9 anos. Ela havia apostado em 2 a 1 para o Brasil, mesmo placar que confirmou a eliminação, mas a favor da Noruega.

“Tristeza. Eu estava dando 2 a 1 para o Brasil. Agora já está uma tristeza. Não vou torcer para ninguém.”

Eloá também esperava outro resultado. “Achei que ia ganhar. Estou triste. Eu ia fazer muita festa. Queria ter feito festa.”

Maria Eduarda Portilho, de 19 anos, mantinha a confiança depois do primeiro gol norueguês. Ela esperava uma reação dos principais jogadores brasileiros.

“A esperança é a última que morre. Temos o Vini, o Neymar. O Ney tem que fazer gol.”

Com a entrada de Éderson, Maria Eduarda cobrou o jogador sul-mato-grossense. “Ele tem que honrar o estado dele. Tem que fazer alguma coisa. Eu estou nervosa.”

A manicure Aparecida Torres, de 55 anos, apontou o primeiro pênalti perdido pelo Brasil como o lance que mais lamentou.

“Decepcionada, mas a decepção maior foi a perda do primeiro pênalti. Falei que era 2 a 1 para o Brasil, não para a Noruega.”

Com a Seleção eliminada, ela já escolheu quem vai apoiar. “Agora, triste ou não, tenho que dançar. Agora é a Argentina.”

Confira a galeria de imagens:

  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News