ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Jogo Aberto

Após "alerta", casamento polêmico fica em sigilo

Nyelder Rodrigues, Gabriela Couto e Ângela Kempfer | 09/06/2021 06:00
O casório foi interrompido pela chegada da PM; até dupla sertaneja cantou no evento (Foto: Direto das Ruas)
O casório foi interrompido pela chegada da PM; até dupla sertaneja cantou no evento (Foto: Direto das Ruas)

Bico fechado - A festa de casamento em Maracaju que descumpriu diversas normas de biossegurança e o bom senso nesse período de pandemia de covid-19 está dando o que falar. Mas agora as informações ficarão mais escassas, pelo menos do ponto de vista oficial.

Não entra mosca - Guilherme Sarian, delegado da cidade, revelou que as primeiras informações sobre o evento foram divulgadas para "servir de alerta" à população. Feito isso, alegou,  não serão mais repassadas diariamente à imprensa e serão tratadas em sigilo, "como qualquer outra investigação policial".

Substituição - Amarildo Cruz (PT), recém-empossado como deputado estadual, foi nomeado líder da bancada petista ontem (08). O colega de partido, Pedro Kemp, fez o anúncio durante a sessão da Assembleia Legislativa.

Completa - Foi solicitada, ainda, a substituição oficial de todas as vagas ocupadas José Almi, que faleceu de covid-19 no dia 24 de maio. Com isso, Amarildo, que herdou o mandato do colega, fica automaticamente no lugar.

Viralizou - Em Sidrolândia, cidadão conhecido como "Mandioca" fez brincadeira de mau gosto sobre compra. Ele retira a publicidade prefeita Vanda Camilo (PP), em uma caixa de correio e coloca R$ 100 no lugar, além de falar palavões e dizer como funcionaria a eleição na cidade

Voluntário - "Mandioca" é voluntário da campanha do ex-prefeito Enelvo Felini (PSDB), que reprovou a atitude. "A pessoa que acaba se empolgando e fazendo besteira. Não compactuamos com agressividade e respeitamos nossa adversária. Parece brincadeira, mas ficou deselegante"

Jurídico - Vanda, em nota, disse que encaminhou as imagens para a equipe jurídica da campanha. "Mas posso reafirmar o meu compromisso de seriedade com Sidrolândia e repudio essa forma ultrapassada de fazer política, que é a tentativa de compra de votos", afirmou.

Manual de instruções - O deputado estadual Carlos Alberto David (sem partido) - que é coronel reformado da PM (Polícia Militar) e ex-comandante da corporação, divulgou durante live realizada ontem a cartilha contra a violência doméstica e o feminicídio criada em 2011. A intenção é orientar os policiais a como agir nesses casos.

SAC - Chamada de Cartilha POP (Procedimento Operacional Padrão), o material detalha método padronizado de atendimento ser usado pelos militares utilizarem durante as ocorrências de violência doméstica. A ideia surgiu após o então comandante receber uma reclamação por telefone de vítima de agressão que não foi bem tratada por um policial

Aplicou - Sob o olhar do secretário municipal de Saúde de Campo Grande, a senadora Simone Tebet foi mais uma a se vacinar contra a covid-19. Ela tem 51 anos e assim pode se imunizar - primeiro passo para que possa assumir a liderança da bancada sul-mato-grossense em Brasília (DF) e ter mais segurança no exercício do cargo.


Nos siga no Google Notícias