ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Desavisados ficam sem senha para vacinar contra covid na Seleta

Maioria afirmou não saber da existência de senhas para atendimento e alguns se confundiram com o horário

Ana Paula Chuva e Mariely Barros | 29/07/2021 13:08
No portão, servidores avisavam sobre o fim das senhas (Foto: Marcos Maluf)
No portão, servidores avisavam sobre o fim das senhas (Foto: Marcos Maluf)

Desavisados ficaram sem senha para vacinar contra covid-19 na Seleta, localizada na Rua Pedro Celestino, na Vila Esplanada, em Campo Grande. No local, a aplicação das doses contra a doença que já matou 8.910 no Estado começou às 7h30 e por volta do meio dia já não havia mais senhas para atendimento.

No local, ainda teve gente que confundiu o horário e acreditou que a vacinação começasse agora, no período da tarde, como é o caso da Cleide Ribeiro, 56 anos. Ela veio de Bandeirantes, cidade a 68 km de Campo Grande, para tomar a 2ª dose do imunizante, mas não sabia que precisaria de senha.

“No site, ninguém fala que tem senha. Vim de carona para Campo Grande. A moça disse que não tem mais senha. Me falaram que era às 13h a vacinação, cheguei aqui 11h50 e não tinha mais senha.”, disse revoltada.

Além dela, o operador de máquinas Cícero Ferreira, 56 anos, andou 10 km para aproveitar o horário de almoço e garantir a 2ª dose da vacina, mas quando chegou também foi informado do fim das senhas.

Cícero andou 10 km para garantir a 2ª dose do imunizante (Foto: Marcos Maluf)
Cícero andou 10 km para garantir a 2ª dose do imunizante (Foto: Marcos Maluf)

“Eu esperava enfrentar fila, mas não achei que ia ficar sem vacina por falta de senha. Vou tentar achar outro lugar agora para tentar a dose”, contou.

Tentando vacinar desde ontem, a advogada Débora Ávila, 33 anos, também se deparou com a falta de senhas na Seleta hoje. Na quarta-feira (28), por volta das 20h30, ela afirma que foi retirada da fila da imunização na Cassems e decidiu aproveitar o horário de almoço hoje.

“Me surpreendi com as senhas. Vou tentar na Cassems novamente hoje depois do trabalho”, declarou a advogada.

 Acreditando que o horário de almoço seria mais tranquilo para garantir a dose do imunizante, Daniele Oliveira, 35 anos, que mora perto da Seleta, deicidiu ir se vacinar ao meio dia, no entanto, também se deparou com a falta de senha.

"Eu achei que quase ninguém viria por conta do frio. Sabia que tinha senha, mas achei que estaria vazio", afirmou.

Ao Campo Grande News,  a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) explicou que desde o início da imunização, a Seleta distribui uma quantidade de senhas por período e colocam as pessoas para dentro do espaço para a vacinação, deixando suspensa a entrega de senhas e assim que vai esvaziando o espaço, eles retomam a distribuição de senha.

"De manhã, eles distribuem uma média de 300 senhas, e ai param até imunizar as pessoas e depois retomam com mais 200/ 300 fichas para quem estiver na fila", disse a secretaria.

Dentro da Seleta pessoas aguardando a vacinação (Foto: Marcos Maluf)
Dentro da Seleta pessoas aguardando a vacinação (Foto: Marcos Maluf)


Nos siga no Google Notícias