ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Interior

Equipe volante percorre comércios para vacinar contra covid

Um supermercado foi visitado hoje, mas os frigoríficos JBS e Balbinos também já receberam os profissionais

Lucia Morel | 27/07/2021 18:02
Funcionário de supermercado sendo vacinado, em Sidrolândia. (Foto: Região News)
Funcionário de supermercado sendo vacinado, em Sidrolândia. (Foto: Região News)

A Prefeitura de Sidrolândia, cidade a 71 Km de Campo Grande, está com equipe volante percorrendo comércios da cidade para vacinar contra covid-19. Um supermercado foi visitado hoje, mas os frigoríficos JBS e Balbinos também já receberam os profissionais da Secretaria Municipal de Saúde.

A dose está sendo aplicada em toda população a partir dos 18 anos de idade, conforme o portal Região News. Dono do mercado, Acelino Cristaldo comentou que acredita que o trabalho volante é fundamental, já que maioria dos trabalhadores do comércio são jovens entre 18 e 35 anos.

“O comércio é com certeza o setor mais atingido com a pandemia, tanto nas questões econômicas como de contágio. Aqui no supermercado mesmo, centenas de pessoas passam diariamente em dias de grande fluxo e obviamente, todos nós estamos expostos ao vírus, por mais cautelosos que sejamos”, disse.

O secretário de saúde que assume semana que vem, Luiz Carlos Alves, comentou que “apesar do número de casos estar caindo, é necessário se vacinar para garantir a imunidade e com isto tornar possível a retomada da vida normal”.

Na cidade, 40.448 já receberam a vacina, sendo 25.583 com a primeira dose, 12.119 com a segunda e 2.746 com a dose única.

Nos siga no Google Notícias