ACOMPANHE-NOS    
SETEMBRO, SÁBADO  25    CAMPO GRANDE 34º

Interior

Equipe volante percorre comércios para vacinar contra covid

Um supermercado foi visitado hoje, mas os frigoríficos JBS e Balbinos também já receberam os profissionais

Por Lucia Morel | 27/07/2021 18:02
Funcionário de supermercado sendo vacinado, em Sidrolândia. (Foto: Região News)
Funcionário de supermercado sendo vacinado, em Sidrolândia. (Foto: Região News)

A Prefeitura de Sidrolândia, cidade a 71 Km de Campo Grande, está com equipe volante percorrendo comércios da cidade para vacinar contra covid-19. Um supermercado foi visitado hoje, mas os frigoríficos JBS e Balbinos também já receberam os profissionais da Secretaria Municipal de Saúde.

A dose está sendo aplicada em toda população a partir dos 18 anos de idade, conforme o portal Região News. Dono do mercado, Acelino Cristaldo comentou que acredita que o trabalho volante é fundamental, já que maioria dos trabalhadores do comércio são jovens entre 18 e 35 anos.

“O comércio é com certeza o setor mais atingido com a pandemia, tanto nas questões econômicas como de contágio. Aqui no supermercado mesmo, centenas de pessoas passam diariamente em dias de grande fluxo e obviamente, todos nós estamos expostos ao vírus, por mais cautelosos que sejamos”, disse.

O secretário de saúde que assume semana que vem, Luiz Carlos Alves, comentou que “apesar do número de casos estar caindo, é necessário se vacinar para garantir a imunidade e com isto tornar possível a retomada da vida normal”.

Na cidade, 40.448 já receberam a vacina, sendo 25.583 com a primeira dose, 12.119 com a segunda e 2.746 com a dose única.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário