ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Desconto indevido deixa recreadoras da Seleta sem pagamento de férias

Viviane Oliveira | 14/01/2014 10:48

Dezenas de recreadoras da Seleta (Sociedade Caritativa e Humanitária) reclamam que houve desconto indevido na folha de pagamento das férias. Uma das funcionárias prejudicadas, afirma ainda que não recebeu o pagamento do mês de dezembro do ano passado.

Conforme a presidente do Senalba (Sindicato dos Trabalhadores em Entidades Culturais, Recreativas, de Assistência Social, de Orientação e Formação Profissional no Estado de Mato Grosso do Sul), Maria Joana Barreto, cerca de 30 funcionárias foram pegas de surpresa e tiveram descontos na folha de pagamentos.

A presidente explica que, a Seleta aplicou este ano a retroatividade que não foi feita há 4 anos atrás. “As funcionárias não foram avisadas e quando receberam o pagamento ficaram desesperadas, pois muitas delas contavam com dinheiro para resolver casos de saúde”, diz.

Uma recreadora, que não será identificada, diz que trabalha há 3 anos e meio na Seleta e nunca tinha passado por uma situação como esta. Ela conta que ficou afastada do trabalho por mais de três meses e retornou no dia 11 de dezembro. Porém, até agora não recebeu o pagamento do mês passado e nem as férias. “Estou com o aluguel, água e luz atrasada”, lamenta.

O Campo Grande News entrou em contato com a Seleta, no entanto o diretor responsável estava em reunião e não pode atender nenhuma das ligações.

Nos siga no Google Notícias