“Descuido”, alega ex-subsecretário após deixar carro aberto com arma dentro
No veículo também foram encontrados um carregador com 17 munições intactas
“Na verdade, foi um descuido meu encontrar a arma”. Essa foi a justificativa dada pelo ex-subsecretário do Procon de Campo Grande, Vinícius Viana Alves Corrêa, após ter sido preso por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.
“Eu deixei meu carro com o vidro aberto e acho que alguém informou, eles abriram o meu carro e encontraram a arma [...]. Mas a arma é legal, registrada. Aí eles me ligaram e eu fui até a delegacia”, completou.
De acordo com o boletim de ocorrência, a camionete Toyota Hilux estava estacionada, com o vidro aberto e uma pistola dentro, na Rua Paraíba, no Jardim dos Estados. A cena foi vista por um rapaz, que denunciou.
Quando a Polícia Militar chegou ao local, durante vistoria no veículo foram encontrados, além da pistola, um carregador com 17 munições intactas.
Dentro do veículo também foi encontrado um certificado de registro de arma de fogo com validade até 2032 e uma Guia de Tráfego Especial, com validade até 2025, expedida somente para finalidades específicas, como treinamentos ou competições de tiro desportivo, ou de caça exposição, mudança de domicílio, conforme instrução técnica do Exército Brasileiro.
“Na verdade, eu fui espontaneamente até a Depac, onde prestei esclarecimentos sobre a arma em questão, que é legal. Após os policiais me contactarem fui até eles”, explica. “Eu vinha de um treinamento”, justifica.
Foram apreendidas a pistola, carregador, munições e coldre. A documentação ficou sob responsabilidade de Vinícius. No B.O consta que o ex-subsecretário foi preso em flagrante, mas ele nega essa afirmação.