ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Diversão

Desfile das escolas de samba de Campo Grande é adiado para abril

Decisão foi tomada em razão do aumento considerável de casos de covid-19 na cidade

Clayton Neves | 19/01/2022 15:39
Desfile foi realizado pela última vez em fevereiro de 2020, um mês antes da covid-19 chegar ao Estado. (Foto: Arquivo/FCMS)
Desfile foi realizado pela última vez em fevereiro de 2020, um mês antes da covid-19 chegar ao Estado. (Foto: Arquivo/FCMS)

Marcado previamente para os dias 27 e 28 de fevereiro e 1º de março, o desfile das escolas de samba de Campo Grande foi adiado para os dias 20, 21 e 22 de abril. A decisão foi tomada em razão do aumento considerável de casos de covid-19 na cidade.

“Optamos por adiar e não cancelar. Neste momento, não temos condições de realizar o desfile porque, Infelizmente, o número de casos cresceu muito e a proliferação da covid-19 está alta”, explica Alan Catharinelli,presidente da Lienca-CG (Liga das Entidades Carnavalescas de Campo Grande).

Após diversas reuniões, o adiamento e a nova data foram acertados na noite de ontem (18), durante encontro com da Lienca-CG com representantes do Governo do Estado e da Prefeitura da Capital.

Até abril, a Liga vai monitorar os números da pandemia na cidade e os registros de infecções, internações e mortes vão nortear decisões futuras. Por ora, a recomendação é para que as escolas de samba suspendam os ensaios. “As escolas já vinham se preparado, mas solicitamos uma pausa nessa movimentação pelo menos por agora. A expectativa é que no início de fevereiro a gente retome os trabalhos”, pontua o presidente.

Enquanto aguarda o novo surto da covid passar, Alan revela que a Lienca estará empenhada em estimular a vacinação, inclusive, com campanhas nas redes sociais.“O ano passado não tivemos Carnaval porque não tinha vacina, mas agora a coisa é diferente. Por isso, pedimos a toda comunidade do samba que se vacine e complete o ciclo vacinal. Vamos conviver por algum tempo com a covid, mas  tomando as  medidas de proteção e vacinando, a gente pode acabar de vez com o vírus”, finaliza.

Na semana passada, a Prefeitura de Corumbá também divulgou o adiamento do Carnaval na cidade. O evento que aconteceria no final de fevereiro, agora, será de 21 a 24 de abril deste ano, mas a data pode ser alterada novamente.

Nos siga no Google Notícias