ACOMPANHE-NOS    
AGOSTO, SÁBADO  13    CAMPO GRANDE 17º

Diversão

Com aumento de casos de covid, Cordão Valu suspende eventos

Por Thailla Torres | 09/01/2022 15:45
Silvana Valu, diretora e fundadora do Cordão Valu.
Silvana Valu, diretora e fundadora do Cordão Valu.

O aumento de casos de covid-19 em janeiro após as festas de fim de ano comprometeu as comemorações carnavalescas. Ontem (8), o bloco Capivara Blasé suspendeu o evento previsto e ainda não definiu o retorno dos esquentas. Hoje, o Cordão Valu e o Esquenta Corumbaense decidiram suspender os próximos esquentas que estavam programados.

Foram suspensos os eventos dos dia 15 de janeiro e dias 5, 11 e 19 de fevereiro, em razão do aumento dos casos de covid-19 e da gripe H3N2 em Campo Grande.

"A parceria entende que o momento é delicado, e o que mais importa é a saúde das pessoas, cumprindo todas as regras sanitárias de prevenção, e vacina", esclareceu o Cordão Valu em nota.

Em parceria com com Esquenta Corumbaense, o bloco também justificou a realização do primeiro evento realizado neste sábado (8). "Só aconteceu porque os contratos com as atrações musicais, firmados em novembro do ano passado, já haviam sido pagos".

Com a decisão de suspender os demais esquentas, o bloco e o Esquenta Corumbaense afirmam que vão acompanhar os desdobramentos da pandemia na cidade e, mais adiante, irá avaliar se retomará ou não os eventos.

Curta o Lado B no Facebook. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.  

Nos siga no Google Notícias