A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

08/11/2015 11:05

Despedida de santa reúne 400 fiéis em missa e haverá carreata até aeroporto

Caroline Maldonado e Juliana Brum
Imagem segue para o Rio de Janeiro hoje (Foto: Fernando Antunes)Imagem segue para o Rio de Janeiro hoje (Foto: Fernando Antunes)
Segundo padre Marcelo Tenório, em 2017 haverá comemoração dos cem anos da aparição da santa (Foto: Fernando Antunes)Segundo padre Marcelo Tenório, em 2017 haverá comemoração dos cem anos da aparição da santa (Foto: Fernando Antunes)

A “Missa de Adeus à Nossa Senhora de Fátima” reúne 400 fiéis nesta manhã, na Paróquia São Sebastião, no bairro Monte Carlo, em Campo Grande. A celebração das 19h de ontem (7) teve mais de 600 pessoas e caminhada pelo bairro. Após a missa de hoje (8), por volta das 11h30, haverá carreata até o Aeroporto Internacional de Campo Grande, onde os católicos vão se despedir da imagem de Portugal, que passou oito dias em Mato Grosso do Sul. 

Segundo o padre Marcelo Tenório, que está há oito anos na Paróquia São Sebastião, a imagem de Nossa Senhora de Fátima vai para o Rio de Janeiro e, em seguida, para Foz do Iguaçu (PR). Haverá um procedimento para que a imagem seja levada dentro do avião e não no bagageiro, por isso os encarregados devem chegar bem antes do horário previsto para o embarque. 

“É a primeira vez que a imagem da santa vem à Campo Grande. Para mim é uma imensa satisfação, em especial porque em 2017 comemoraremos os cem anos da aparição da imagem para as crianças, em Portugal”, comentou o padre. Em MS, a santa passou por Corumbá, Corguinho e Rochedo. 

Entre os fiéis, a estudante, Jaqueline Alves Garcia, 25 anos, devota há muito tempo já alcançou várias graças. “Tenho doença de lupus há sete anos e peço intercessão de Nossa Senhora de Fátima e minha mãe pede à Nossa Senhora Aparecida. Ambas são mães e têm ajudado, tomei medicação por dois anos seguidos, mas agora não preciso mais e levo uma vida normal”, disse.

Na igreja lotada, outra moça diz que alcançou uma graça e se tornou devota há poucos dias com a chegada da imagem em Campo Grande. A atendente de telemarketing, Rosa Lobo, 33 anos, não conhecia a santa até fazer um pedido, nesta semana. “O filho de uma amiga nasceu com problema e estava na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Eu fiz o pedido e ele deixou o hospital. O bebê está bem em casa e hoje vim agradecer e me despedir da santa”, contou Rosa.

Jaqueline é devota e conta que já alcançou várias graças pedindo à Nossa Senhora de Fátima (Foto: Fernando Antunes)Jaqueline é devota e conta que já alcançou várias graças pedindo à Nossa Senhora de Fátima (Foto: Fernando Antunes)
Rosa não conhecia a santa até fazer um pedido, nesta semana (Foto: Fernando Antunes)Rosa não conhecia a santa até fazer um pedido, nesta semana (Foto: Fernando Antunes)

Santa - Nossa Senhora de Fátima ou Nossa Senhora do Rosário de Fátima é uma referência a Maria, mãe de Jesus. Segundo relatos de fiéis da Igreja Católica, ela apareceu a três crianças, em Fátima, cidade de Portugal, no dia 13 de maio de 1917.

As aparições continuaram durante seis meses seguidos, sempre no mesmo dia, exceto em agosto. A aparição é associada também a Nossa Senhora do Rosário. Conforme os relatos, ela teria sido o nome pelo qual a Maria se identificou ao aparecer para as crianças. As últimas aparições foram em Paris, onde a santa ficou conhecida como Nossa Senhora das Graças.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions