A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

09/03/2012 10:34

Detento morre por enforcamento em cela da Máxima em Campo Grande

Paula Vitorino

Suspeita é de que preso tenha se enforcado com as próprias roupas. Ele sofria de problemas psiquiátricos

Detento foi encontrado enforcado em cela. Carro da funerário foi retirar o corpo. (Foto: Marlon Ganassin)Detento foi encontrado enforcado em cela. Carro da funerário foi retirar o corpo. (Foto: Marlon Ganassin)

O detento Ricardo Silva Santos, de 30 anos, foi encontro morto em uma das celas do Presídio de Segurança Máxima de Campo Grande, por volta das 6h30 desta sexta-feira (9). A perícia já realizada para averiguar as circunstâncias da morte.

De acordo com a assessoria da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), Ricardo foi encontrado enforcado dentro da cela 10 do pavilhão 4. Um agente penitenciário que fazia a entrega do café da manhã aos penitenciários foi quem informou a morte.

Ele ficava sozinho na cela, segundo a Agepen, porque sofria de problemas psiquiátricos e precisava ficar isolado. A primeira suspeita é de que Ricardo tenha utilizado as próprias roupas para se enforcar.

O detento foi transferido para a Máxima em dezembro do ano passado para receber acompanhamento psiquiátrico e tomar os medicamentos apropriados. Ele foi preso em maio de 2011, em Selvíria.

De acordo com a Agepen, Ricardo tinha várias passagens pela Polícia, sendo as acusações mais graves de tentativa de homicídio e lesão corporal dolosa.

O caso será investigado pela 4ª Delegacia de Polícia Civil de Campo Grande.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions