A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

26/06/2015 17:27

Detento da Máxima planejou roubar o lucro da festa de Nossa Senhora

Ricardo Campos Jr.
Trio envolvido na tentativa de roubo a igreja em Campo Grande (Foto: Fernando Antunes)Trio envolvido na tentativa de roubo a igreja em Campo Grande (Foto: Fernando Antunes)

A Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos) indiciou quatro pessoas pela tentativa de roubo contra a paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, ocorrida durante a noite de quinta-feira (25). Um dos integrantes do grupo, identificado como Cristiano Alves da Silva, interno do Presídio de Segurança Máxima, foi o mandante do crime.

O detento ficou sabendo da 76ª Festa da Padroeira por intermédio da irmã, que trabalha na limpeza do santuário. Segundo o delegado responsável pelo caso, Luis Ojeda, a mulher é funcionária da empresa terceirizada para o serviço e teria contado sobre a movimentação financeira decorrente dos lucros do evento.

Silva contatou o colega Vivaldo Lima dos Santos, 48 anos, para executar o crime. Ele, por sua vez, arrumou dois comparsas, identificados como David Alencar dos Santos, 27, e Antônio Moreno Morales, 34.

Ainda conforme Ojeda, o trio foi até a paróquia. David e Morales ficaram no carro enquanto Vivaldo foi até o evento para descobrir como funcionava o esquema financeiro do evento. Ele ofereceu R$ 10 mil para que uma funcionária da igreja passasse a informação, mas ela não apenas recusou como acionou os superiores.

O delegado afirma também que a PM (Polícia Militar) foi acionada e conseguiu prender o grupo antes que eles pudessem cometer o roubo. Vivaldo foi detido primeiro. Enquanto ele prestava depoimento, recebeu ligação dos colegas questionando sobre quando colocariam o plano em prática. A chamada foi atendida pelos investigadores

Uma equipe voltou à igreja e localizou os comparsas. Dentro do carro preparado para a fuga foi encontrada uma espingarda calibre 28 com duas munições.

Suspeita-se que os indiciados iriam sequestrar a pessoa que estava com o malote para roubá-lo. Eles foram responsabilizados por associação criminosa e tentativa de roubo. A Derf trabalha agora para investigar se a irmã de Silva fazia parte do esquema.

Moradores prendem suspeito de assaltar mulher com criança no colo
Armado com uma faca, Igor Mateus Lima da Costa, 19 anos, assaltou uma mulher que estava com o filho no colo e acabou preso por moradores. O caso acon...
Homem de 30 anos é esfaqueado e fica em estado grave
Bartolomeu Gomes de Araújo Barbosa, 30 anos, ficou gravemente ferido após ser atingido a golpes de faca no abdômen, na noite de ontem (12), na Rua Bo...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions