A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

19/06/2015 14:59

Festa terá abaixo-assinado para nomear padroeira para o Estado

Ricardo Campos Jr.
Paróquia realiza 76ª edição da Festa da Padroeira (Foto: divulgação)Paróquia realiza 76ª edição da Festa da Padroeira (Foto: divulgação)

A Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro realiza, a partir desta sexta-feira (19), a 76ª edição da festa em comemoração ao dia da santa. Além das atrações sociais e religiosas, será organizado um abaixo assinado para subsidiar projeto de lei que a torna padroeira de Mato Grosso do Sul.

Segundo a assessoria de imprensa da comunidade católica, são esperadas em torno de 25 mil assinaturas.

O tema deste ano é “Mãe do Perpétuo Socorro, ícone do amor” e lema “Lugar de oração, solo sagrado, casa de irmãos”. O evento começa com a missa de abertura do novenário com peregrinação da comunidade Santo Agostinho e apresentações artísticas logo após a celebração, às 20h30.

A festa prossegue até o dia 28 de junho com visitas do ícone de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro a órgãos públicos da Capital, terço pela paz mundial e atrações gastronômicas, artigos religiosos, feira de artesanato e shows.

Santuário – A história da comunidade começa em 1866, quando o Papa Pio IX entregou o ícone de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro aos missionários redentoristas. A devoção espalhou-se por todos os continentes e chegou a Campo Grande em 1930 junto com os missionários vindos dos Estados Unidos.

A sede paroquial foi erguida em 1940 e inaugurada no ano seguinte, tornando-se santuário em 1999. Em 2012 foi inaugurado o Centro de Apoio ao Devoto, com estrutura para acolher as pessoas que freqüentam o local, com 12 salas para catequese, anfiteatro, sala de leitura, lanchonete, loja de artigos religiosos e salão.

Hoje a comunidade é bastante conhecida por realizar novenas em 18 horários todas as quartas-feiras, das 6h às 23h, reunindo em média 25 mil pessoas.

Eventos de Natal, inauguração de igreja e obras interditam 9 ruas na Capital
A Agetran (Agência Municial de Transporte e Trânsito) informa que pelo menos 9 ruas terão o tráfego impedido neste domingo (17) em Campo Grande. O fe...
Bandidos armados com faca usam carro prata para assaltar vítimas
Dois homens armados com faca em um carro prata - com placas HTI-8594 - assaltaram ao menos duas vítimas, na madrugada deste domingo (17), no Bairro C...


Situação e momento político dos piores que nossa nação já vivenciou...um partido no poder, que não respeita qualquer parâmetro, constitucional e moral. Uma religião que quer sobrepor seus dogmas e tradições a qualquer custo, em uma demonstração ostensiva e ofensiva de desrespeito aos demais credos. Que país é, esse?
 
Silva em 19/06/2015 18:37:54
Pensei que vivíamos em uma sociedade, laica. Que absurdo!
 
Silva em 19/06/2015 18:28:57
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions