ACOMPANHE-NOS    
DEZEMBRO, QUARTA  08    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Detran continua com atendimentos neste sábado e abre vagas para exame prático

Ao todo são 200 vagas para exames práticos da categoria B para primeira habilitação

Por Ana Paula Chuva | 09/07/2021 14:33
Atendimento sendo realizado na agência do Detran em Campo Grande (Foto: Divulgação)
Atendimento sendo realizado na agência do Detran em Campo Grande (Foto: Divulgação)

A agência Geraldo Garcia do Detran (Departamento Estadual de Trânsito)  continua com os atendimentos extras neste sábado (10)  e o órgão ainda abriu 200 vagas para exames práticos da categoria B.

Os atendimentos aos sábados foram adotados desde o dia 3 de julho com  objetivo de atender os clientes que precisaram dos serviços presenciais no período de fechamento nas cidades classificadas com bandeira cinza do Prosseguir, de 14 a 24 de junho.

Segundo a gerente regional do Detran, Laiza Machado, no primeiro dia de atendimento extra foram atendidas 301 pessoas além dos alunos para a prova teórica da primeira habilitação.

“Mesmo com vários prazos suspensos e a maioria dos nossos serviços digitais, as pessoas ainda tem muitas dúvidas, então estamos nessa força tarefa até o sábado que vem. O passado foi muito bom, tivemos 150 atendimentos de CNH (Carteira Nacional de Trânsito e 151 atendimentos referentes a veículos, além de 34 alunos fazendo prova teórica para primeira habilitação”, explicou.

Aionda conforme a gerente, muitos serviços podem ser feitos pelo site oficial do Detran-MS, entre eles renovação de CNH, emissão da segunda via deste documento e pagamento de guias de licenciamento entre outros.

"É importante que antes de procurar o atendimento presencial, o cliente verifique se o serviço não está disponível digitalmente, pois isso evita aglomerações e corre-corre desnecessário a nossas agências”, afirmou Laiza.

Para este sábado, o órgão decidiu abrir ainda 200 vagas para exames práticos de categoria B para primeira habilitação na sede do órgão e reajustou as vagas para os atendimentos na agência do Pátio Central. Até o dia 17 de julho, último dia de atendimento extra, o Detran estima realizar 1.170 provas práticas e teóricas.

“Nós abrimos 300 vagas no sábado passado e realizamos 199 exames durante o dia todo. Neste sábado as vagas foram ajustadas à demanda e estima-se que, assim, já se normalize à espera do aluno pelo seu exame", comentou a diretora de Habilitação, Lina Issa Zeinab.

Vale lembrar que os  atendimentos serão por ordem de chegada das 8h às 16h30 na agência do Pátio Central, localizado na Rua Mal. Rondon, 1380, Centro. Já a sede do Detran fica na rodovia MS-080, na saída para Rochedo.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário