ACOMPANHE-NOS    
SETEMBRO, DOMINGO  20    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Detran retoma exames teóricos e práticos com medidas preventivas

Avaliações estavam suspensas desde o dia 17 de julho

Por Aletheya Alves | 03/08/2020 12:49
Exames para categoria A e B retornaram nesta segunda-feira (3). (Foto: Divulgação/Detran)
Exames para categoria A e B retornaram nesta segunda-feira (3). (Foto: Divulgação/Detran)

Exames teóricos e práticos de direção foram retomados nesta segunda-feira (3) pelo Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul). As avaliações estavam suspensas desde o dia 17 de julho, devido Decreto Municipal que proibia aulas presenciais.

Com cuidados específicos para cada exame, durante a avaliação da categoria B, aluno, instrutor e examinador devem usar máscara e utilizar álcool gel, que será disponibilizado no veículo. Já para a categoria A, o aluno deve estar de máscara e usar capacete próprio.

Conforme divulgado pelo Detran, os instrutores devem higienizar o veículo após cada uso por aluno. Podendo ter a avaliação impedida, a recomendação é que não seja agendado exame para alunos que apresentem dor de garganta, tosse, febre, dificuldade para respirar, coriza, dores musculares e dor de cabeça.

Devido a pandemia, candidatos que estão com processo aberto poderão finalizar em 18 meses, seis a mais do que o previsto na legislação de trânsito.

Sobre as aulas práticas, após cada Centro de Formação de Condutores apresentar seu plano de biossegurança e conseguir a aprovação, poderá retornar na próxima semana.