ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Capital

"Dia Sem Carro" é celebrado com pedalada, mensagens e conscientização

Helton Verão | 22/09/2012 09:33

Concentração acontece a partir das 17h, na praça do Rádio Clube

(Foto: João Garrigó)
(Foto: João Garrigó)

Promovendo a reflexão pela saúde e diminuição de acidentes de trânsito, acontece hoje a 3ª edição do Dia Sem Carro na Capital. A concentração acontece a partir das 17h na praça do Rádio Clube, no centro.

O percurso previsto no roteiro é de sair da praça, seguir no sentido do Aeroporto, retornar no entroncamento com a avenida Duque de Caxias, ir até os altos da Afonso Pena e finalizar novamente na praça do Rádio. Este percurso deverá ser cumprido entre 1h30 e 2 horas, totalizando 15km.

Os organizadores estão empolgados com a realização do movimento, pois a divulgação neste ano foi muito maior. “Nas duas outras edições choveu e não teve a divulgação que estamos tendo neste ano. Várias grupos de pedaladas estão unidos neste ano. Além da grande divulgação e o tempo bom”, conta empolgado o organizador Jesus Breno Batista.

O ritmo da pedalada será acessível a todas idades e modelos de bicicleta, de 8km/h a 10km/h e 15km/h na descida, prevê Batista.

Serão distribuídas 100 placas com mensagens para conscientização e divulgação do uso da bicicleta aos participantes da pedalada.

Segundo Batista, o prefeito Nelson Trad Filho tentará comparecer ao evento antes de ir a inauguração da praça Ary Coelho. Caso for chegará pedalando a solenidade.

Para participar do “Dia Sem Carro”, basta chegar com sua bicicleta na praça do Rádio Clube, a participação é gratuita. A saída da pedalada acontece às 17h30.

Nos siga no Google Notícias