ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Mãe que abandonou bebê tem sintomas de depressão pós-parto

Jovem continua internada no CRS do bairro Tiradentes; bebê de 3 meses já teve alta

Anahi Zurutuza | 25/10/2018 10:34
Bombeiro com bebê no colo; mãe e criança foram levadas para posto de saúde (Foto: Adriano Fernandes/Arquivo)
Bombeiro com bebê no colo; mãe e criança foram levadas para posto de saúde (Foto: Adriano Fernandes/Arquivo)

A jovem de 20 anos que abandonou uma bebê de 3 meses no canteiro central da avenida Rita Vieira de Andrade, no bairro Rita Vieira, no início da noite deste quarta-feira (24) continua internada no CRS (Centro Regional de Saúde) do bairro Tiradentes. O diagnóstico inicial dos médicos é que ela sofra de depressão pós-parto.

A mãe e a bebê de 3 meses deram entrada na unidade por volta de 20h, levadas pelo Corpo de Bombeiros.

“A criança já foi liberada e estava bem, sem nenhum problema de saúde. A mãe permanece em atendimento”, informou a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública) por meio da assessoria de imprensa. A bebê foi levada do posto de saúde por um familiar.

Abandono – A jovem estava com outra criança braços quando deixou a bebê no canteiro central e correu. Segundo testemunhas, ela aparentava estar em surto e dizia coisas sem sentido. Uma mulher, de 34 anos, acompanhada do marido, acudiu a criança.

Conforme relatos, a mãe foi vista com a menina mais velha no colo e a criança chorava muito. Ao ser questionada pela testemunha sobre o que fazia com a criança no chão, a mãe apenas apontou para o bebê-conforto e saiu correndo.

A jovem entrou em um automóvel Honda Fit que passava pela via. A motorista deste veículo disse que a mulher aparentava estar transtornada. “Ela não falava coisa com coisa”, disse ao Campo Grande News.

Assustada, a condutora decidiu contornar uma quadra do bairro e retornar a avenida. Nesse momento, em meio ao surto, a mãe das crianças disse que havia deixado a filha para trás.

O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar foram acionados. Não há informações sobre o eu aconteceu com a menina mais velha. O Conselho Tutelar informou apenas as informações sobre o atendimento são sigilosas.

O caso, inicialmente, foi tratado como abandono de incapaz. O nome da mãe foi preservado para não expor as crianças.

Nos siga no Google Notícias