A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

15/08/2012 10:15

"Diferencial" determinará vencedora de licitação do transporte, diz Trad

Marta Ferreira e Mariana Lopes

-

O prefeito de Campo Grade, Nelson Trad Filho (PMDB), foi econômico nesta manhã ao comentar a licitação do transporte coletivo urbano, que recebeu ontem as propostas de dois interessados, a empresa Auto Viação Redentor, de Curitiba (PR), e o consórcio Guaicurus, formado pelas viações Cidade Morena, São Francisco, Jaguar e Campo Grande, que atuam hoje.

Nelsinho disse que o que vai definir a empresa vencedora é o “diferencial que ela apresentará para o serviço de transporte de passageiros na cidade. Ele comentou que a proposta exige modernização do sistema, incluindo a informatização e a instalação, por exemplo, de GPS nos veículos. Quem vencer a concorrência, conforme o prefeito, terá de melhorar o serviço oferecido hoje, atendendo aos requisitos do PAC Mobilidade, que beneficia Campo Grande.

Indagado sobre o fato de, mesmo envolvendo uma movimentação prevista de R$ 3,4 bilhões em 20 anos, apenas dois interessados terem feito propostas, o prefeito disse que ficaria preocupado se houvessse apenas um. “Se tem concorrência, é porque tá bom”.

Nelsinho comentou que daqui para frente, as propostas serão analisadas, para que a melhor seja definida.

Sobre o valor esperado pela prefeitura, ele não quis fazer previsões. O mínimo que a empresa escolhida deve repassar ao município, conforme o processo licitatório, é de R$ 10 milhões.

As afirmações foram feitas durante lançamento de obras na manhã desta quarta-feira.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions