ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

DioGrande publica exoneração de 21 indicados por ex-presidente da Fundac

Daniel Machado | 19/03/2015 22:31
A publicação do município oficializou a exoneração de 21 comissionados contratados por Juliana Zorzo. (Foto: Divulgação)
A publicação do município oficializou a exoneração de 21 comissionados contratados por Juliana Zorzo. (Foto: Divulgação)

Nove dias após a então diretora-presidente da Fundac (Fundação Municipal de Cultura), Juliana Zorzo, pedir demissão do cargo e oito dias depois de ter sua exoneração oficializada no DioGrande (Diário Oficial de Campo Grande), a publicação do município oficializou nesta quinta-feira (19) a exoneração de 21 comissionados.

Eram nomes indicados pela ex-diretora-presidente da Fundac e, portanto, de sua equipe de confiança, e que perderam espaço com a chegada do secretário municipal de Governo e Relações Institucionais, Rodrigo Pimentel, que responde interinamente pela pasta.

Dos 21 servidores exonerados nesta quinta (19), dois ficavam na Fundac mas eram contratados por outras secretarias (Secretaria de Governo e IMTI -Instituto Municipal de Informática) por serem parentes da ex-presidente e do ex-diretor de Gestão e Desenvolvimento Cultural da Fundac e, pela vedação do nepotismo, não poderem pertencer ao quadro direto da fundação.

Segundo fontes internas, vários servidores concursados estariam indignados por sentirem-se desprestigiados com a contratação desses funcionários, muitos ocupando cargos importantes. Além disso, boa parte dos comissionados era egressa da igreja que Juliana frequentava. 

Nos siga no Google Notícias