A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

19/03/2015 22:31

DioGrande publica exoneração de 21 indicados por ex-presidente da Fundac

Daniel Machado
A publicação do município oficializou a exoneração de 21 comissionados contratados por Juliana Zorzo. (Foto: Divulgação) A publicação do município oficializou a exoneração de 21 comissionados contratados por Juliana Zorzo. (Foto: Divulgação)

Nove dias após a então diretora-presidente da Fundac (Fundação Municipal de Cultura), Juliana Zorzo, pedir demissão do cargo e oito dias depois de ter sua exoneração oficializada no DioGrande (Diário Oficial de Campo Grande), a publicação do município oficializou nesta quinta-feira (19) a exoneração de 21 comissionados.

Eram nomes indicados pela ex-diretora-presidente da Fundac e, portanto, de sua equipe de confiança, e que perderam espaço com a chegada do secretário municipal de Governo e Relações Institucionais, Rodrigo Pimentel, que responde interinamente pela pasta.

Dos 21 servidores exonerados nesta quinta (19), dois ficavam na Fundac mas eram contratados por outras secretarias (Secretaria de Governo e IMTI -Instituto Municipal de Informática) por serem parentes da ex-presidente e do ex-diretor de Gestão e Desenvolvimento Cultural da Fundac e, pela vedação do nepotismo, não poderem pertencer ao quadro direto da fundação.

Segundo fontes internas, vários servidores concursados estariam indignados por sentirem-se desprestigiados com a contratação desses funcionários, muitos ocupando cargos importantes. Além disso, boa parte dos comissionados era egressa da igreja que Juliana frequentava. 

Homem foge de briga, se envolve em acidente e acaba agredido por moradores
Flávio Guimarães Fernandes, 39 anos, foi confundido com ladrão e agredido por moradores após se envolver em acidente. O caso aconteceu na madrugada d...
Sesau e SES recolhem quase 10 toneladas de lixo no Jardim Noroeste
A ação de recolhimento de lixo realizada em casas e terrenos baldios no Jardim Noroeste - bairro localizado na regiões leste de Campo Grande - somou ...
Apae recebe doação de brinquedos da campanha Compartilhe o Natal
Foi iniciado nesta segunda-feira (11) a entrega de brinquedos arrecadados na campanha "Compartilhe o Natal", realizado pelo Ministério Público Estadu...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions