ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Diretor que chefiou Hospital do Câncer após escândalo assume o HU

Nyelder Rodrigues | 01/11/2017 22:22
Coimbra foi oficializado para gerir o HU da Capital nesta quarta-feira (Foto: Fernando Antunes/Arquivo)
Coimbra foi oficializado para gerir o HU da Capital nesta quarta-feira (Foto: Fernando Antunes/Arquivo)

Foi anunciado nesta quarta-feira (1) que o novo gestor do HU (Hospital Universitário) de Campo Grande será Carlos Alberto Coimbra, até então presidente do Hospital do Câncer da Capital - ele assumiu o comando do HC após o escândalo envolvendo a diretoria do hospital, em 2013, e fez parte da retomada das atividades da unidade.

Para assumir a gerência administrativa do HU, Coimbra saiu da presidência do Hospital do Câncer. Sua posse no Universitário já foi confirmada no boletim da Ebserh (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares), órgão ligado ao Ministério da Saúde e responsável pela gestão dos hospitais universitários de todo o país.

No Facebook, Coimbra também comentou a mudança. "Um novo tempo se inicia em minha vida", frisou, completando ainda com agradecimentos a amigos e familiares, além do reitor da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), Marcelo Turine, pelo convite feito para que assumisse o cargo. "Convite honroso", define Coimbra.

Carlos Coimbra assumiu a gestão do Hospital do Câncer logo após estourar o escândalo desvendado a partir da Operação Sangue Frio, que apurou irregularidades como a contratação de empresas prestadoras de serviço que são de propriedade dos diretores ou vinculados à família de Adalberto Siufi, ex-diretor do hospital.

O hospital, sob o comando do grupo ligado à Siufi, também teria cobrado do SUS (Sistema Único de Saúde) procedimentos de alto custo após o óbito dos pacientes. Outros indícios de superfaturamento foram apurados e também de que foram contratados familiares dos ex-diretores para ocupar cargos de alto comando na unidade.

Nos siga no Google Notícias