ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Discussão por causa de churrasqueira foi estopim para briga de vizinhos

Mesmo sem a presença dos dois, que estão internados, a audiência de custódia sobre o caso foi realizada nesta manhã no Fórum

Viviane Oliveira e Clayton Neves | 25/09/2019 10:33
Roupas sujas de sangue usadas por um das vítimas foi encontrada no dia seguinte ao crime na vila ontem os vizinhos viviam (Foto: Henrique Kawaminami)
Roupas sujas de sangue usadas por um das vítimas foi encontrada no dia seguinte ao crime na vila ontem os vizinhos viviam (Foto: Henrique Kawaminami)

Os vizinhos, Sílvio Vilhalba Lopes, 64 anos, e Iyad Faleh Abu Jeida, 49 anos, um ferido pelo o outro na Orla Morena, permanecerão presos assim que receberem alta médica da Santa Casa. A briga que terminou com o comerciante Iyad baleado e Sílvio esfaqueado foi numa vila de quitinetes, localizada na Avenida Noroeste, no Bairro Cabreúva, em Campo Grande, na noite de segunda-feira (23). Segundo testemunha, a briga começou porque um dos vizinhos escarrou o nariz próximo ao local onde era feito churrasco. 

Mesmo sem a presença dos dois, a audiência de custódia sobre o caso foi realizada nesta manhã no Fórum, o juiz David de Oliveira Gomes Filho converteu a prisão em flagrante em preventiva. Iyad foi baleado por Sílvio e mesmo ferido esfaqueou o vizinho. Os dois foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros e Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) à Santa Casa.

Sílvio foi ferido no abdômen e pescoço. Ele passou por cirurgia e se recupera no CTI (Centro de Terapia Intensiva). O estado de saúde dele é considerável grave. Já Iyad Faleh está internado na área verde da unidade com ferimento na clavícula e no tórax esquerdo, segundo informação da assessoria de imprensa do hospital. 

Crime - Morador há 7 anos na vila de quitinetes, um auxiliar de cozinheiro de 41 anos contou que Iyad se mudou há 3 anos para o endereço. Desde, então, o comerciante vem o provocando com xingamentos, um deles de 'veado' por não aceitar sua orientação sexual. No dia do crime, o cozinheiro relatou que utilizava o banheiro comunitário da vila com seis quitinetes, quando foi ameaçado por Iyad.

Ele relatou à PM que chegou a pegar um facão, mas na sequência os ânimos se acalmaram. Mesmo assim, ele acionou a Polícia Militar e foi para a frente da residência aguardar a polícia. Ao ficar sabendo o que havia acontecido, Sílvio tomou as dores do auxiliar de cozinheiro e ao tirar satisfação acabou disparando um tiro em Iyad.

Mesmo ferido, Iyad se armou com uma faca e desferiu vários golpes em Sílvio. Um revólver calibre 32 com seis munições e uma faca com lâmina de 15 centímetros foram apreendidos pela polícia. Os dois homens foram encontrados feridos na rua. 

Outra versão - Uma testemunha de 51 anos, mulher de Iyad, deu outra versão para o crime. Ela contou que o marido assava espetinho numa churrasqueira elétrica, localizada sob uma máquina de lavar roupas, quando o auxiliar de cozinheiro passou a escarrar o nariz próximo à churrasqueira. Nervoso com a situação, Iyad foi tirar satisfação com o homem. Situação que acabou envolvendo o outro vizinho, Sílvio, e quase terminou em tragédia. Segundo a mulher, o comerciante é de origem iraquiana e há 11 anos mora no Brasil. 

Nos siga no Google Notícias