Disparo em mercado foi feito por sargento da reserva após briga de trânsito
Noite também teve dois assassinatos em bairros diferentes, incluindo a morte de um idoso de 64 anos
A atualização do caso registrado no estacionamento de um mercado no Aero Rancho confirmou que o disparo que feriu um homem de 26 anos foi feito por um sargento da reserva da Polícia Militar, durante a briga que começou depois de um acidente de trânsito. No sistema da Polícia Civil, o fato aparece como tentativa de homicídio, lesão corporal dolosa e vias de fato.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
A confusão começou quando dois veículos colidiram no estacionamento do Supermercado Pires. A discussão entre os envolvidos evoluiu rapidamente para agressões, e o tumulto se espalhou pelo local. O jovem de 26 anos, que não participava da batida, tentou separar a briga e acabou atingido por um disparo no abdômen.
- Leia Também
- Avô de policial federal morre minutos após discutir com casal em Campo Grande
- Arma falha, jovem tenta fugir e é morto com tiros na cabeça em frente à namorada
Ferido, ele foi levado por um conhecido até a Rua Ponta das Pedras, onde interceptaram uma viatura da PM (Polícia Militar) pedindo socorro. O Corpo de Bombeiros o encaminhou à Santa Casa, onde permanece internado.
Pouco depois, o autor do tiro foi identificado como o 1º sargento da reserva Sérgio Paulo Marques, de 54 anos. Ele se apresentou espontaneamente primeiro na Depac Centro (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) e depois no 10º BPM (Batalhão da Polícia Militar), levando a pistola calibre 9 mm usada no disparo, com 12 munições intactas. O militar relatou que foi ao local para ajudar uma familiar envolvida no acidente e afirmou ter sido agredido com socos e pontapés durante o tumulto. Disse temer ser derrubado e desarmado antes de efetuar um único disparo.
Quando equipes da Força Tática chegaram ao estacionamento, o local já havia sido completamente limpo por funcionários, o que inviabilizou o trabalho da perícia. O supermercado entregou imagens internas que foram anexadas ao boletim de ocorrência.
A Polícia Civil segue apurando a dinâmica completa da briga e a participação de cada envolvido.
Noite violenta - A tentativa de homicídio no Aero Rancho se soma a outros dois assassinatos ocorridos horas antes, tornando a noite especialmente crítica em Campo Grande.
No Conjunto Estrela do Sul, um homem de 64 anos, avô de um policial federal, discutiu com um casal em uma rua lateral e caiu desacordado ao lado do carro. Ele morreu antes da chegada do socorro, e vídeos entregues pela família indicam suspeita de agressão. O caso é investigado como homicídio.
Mais tarde, no Parque do Lageado, um jovem de 20 anos foi executado na frente da namorada. O casal saiu de casa para comprar bebida quando dois homens encapuzados se aproximaram. A arma falhou no primeiro clique, mas, ao tentar fugir, o rapaz foi perseguido e atingido por quatro tiros, dois deles na cabeça. Ele morreu no local.
As três ocorrências foram registradas em um intervalo curto de tempo e mobilizaram equipes da Polícia Militar e Polícia Civil em diferentes regiões da cidade.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.


