ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Dissidente de sindicato, grupo suspende paralisação nesta sexta-feira

Consórcio Guaicurus pediu mediação do Tribunal Regional do Trabalho para tentar chegar a acordo

Marta Ferreira | 05/12/2019 17:57
Passageiros aguardam ônibus em ponto no Centro da cidade. Serviço funciona normalmente nesta sexta-feira. (Foto: Arquivo)
Passageiros aguardam ônibus em ponto no Centro da cidade. Serviço funciona normalmente nesta sexta-feira. (Foto: Arquivo)

Não vai haver paralisação do transporte coletivo em Campo Grande nesta sexta-feira, como estava sendo prometido por grupo de dissidentes do sindicato da categoria, em razão da insatisfação com os rumos da negociação salarial entre patrões e empregados do setor. A informação foi dada à reportagem pelo representante dos trabalhadores, Thiago da Silva.

De acordo com ele, havia a previsão de uma paralisação de duas horas, entre 4h30 e 6h30, mas foi suspensa à espera de resposta do Consórcio Guaicurus sobre as reivindicações, que incluem reajuste de 13% nos salários. Thiago afirma que também houve a preocupação com a data escolhida para o protesto. “É quinto dia útil e nós também pensamos nos trabalhadores”.

O consórcio, pediu a mediação do Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região para tentar chegar a um acordo. “O intuito é continuar as tratativas com transparência, urbanidade e legalidade”, diz a nota divulgada à imprensa sobre a solicitação.

A reportagem tentou, mas não conseguiu falar com a entidade sindical. No TRF, a informação é de que a reunião de mediação ainda seria marcada.

Entre as exigências da categoria, está o reajuste de 13% nos salários e aumento do valor do ticketalimentação. O consórcio oferece apenas a reposição do IGPM do período, que é de 3,97%.

Nos siga no Google Notícias