A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 18 de Janeiro de 2020

05/12/2019 17:57

Dissidente de sindicato, grupo suspende paralisação nesta sexta-feira

Consórcio Guaicurus pediu mediação do Tribunal Regional do Trabalho para tentar chegar a acordo

Marta Ferreira
Passageiros aguardam ônibus em ponto no Centro da cidade. Serviço funciona normalmente nesta sexta-feira. (Foto: Arquivo)Passageiros aguardam ônibus em ponto no Centro da cidade. Serviço funciona normalmente nesta sexta-feira. (Foto: Arquivo)

Não vai haver paralisação do transporte coletivo em Campo Grande nesta sexta-feira, como estava sendo prometido por grupo de dissidentes do sindicato da categoria, em razão da insatisfação com os rumos da negociação salarial entre patrões e empregados do setor. A informação foi dada à reportagem pelo representante dos trabalhadores, Thiago da Silva.

De acordo com ele, havia a previsão de uma paralisação de duas horas, entre 4h30 e 6h30, mas foi suspensa à espera de resposta do Consórcio Guaicurus sobre as reivindicações, que incluem reajuste de 13% nos salários. Thiago afirma que também houve a preocupação com a data escolhida para o protesto. “É quinto dia útil e nós também pensamos nos trabalhadores”.

O consórcio, pediu a mediação do Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região para tentar chegar a um acordo. “O intuito é continuar as tratativas com transparência, urbanidade e legalidade”, diz a nota divulgada à imprensa sobre a solicitação.

A reportagem tentou, mas não conseguiu falar com a entidade sindical. No TRF, a informação é de que a reunião de mediação ainda seria marcada.

Entre as exigências da categoria, está o reajuste de 13% nos salários e aumento do valor do ticketalimentação. O consórcio oferece apenas a reposição do IGPM do período, que é de 3,97%.

Campo Grande News - Lista Vip WhatsApp
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions