ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Doação garante água de volta em hospital que teve cabos furtados

Serviço foi normalizada por volta das 18h de ontem (26), segundo o diretor do Hospital São Julião

Viviane Oliveira | 27/03/2020 09:25
Porta onde fica a bomba de água do poço artesiano foi danificada durante furto de fio de cobres (Foto: Direto das Ruas) 
Porta onde fica a bomba de água do poço artesiano foi danificada durante furto de fio de cobres (Foto: Direto das Ruas)

Doação de empresários de mais de 200 metros de fio de cobre garantiu a água de volta no Hospital São Julião, que teve os cabos furtados da bomba do poço artesiano. O crime aconteceu no fim da tarde de quarta-feira (25), em Campo Grande. O serviço foi restabelecido por volta das 18h de ontem (26), na unidade que atende o SUS (Sistema Único de Saúde) com 105 leitos.

Conforme o diretor administrativo do hospital, Amilton Fernandes Alvarenga, além da doação dos fios, a unidade recebeu mais de 10 caminhões pipas da concessionária Águas Guariroba, o que garantiu água para abastecer 68 edificações onde funcionam o centro cirúrgico, terapia ocupacional, leitos, cozinha, casa de funcionários, área rural com horta e animais. "Recebemos ligação durante o dia inteiro de empresas querendo ajudar com doações", disse. A unidade fica no Jardim Colúmbia, na saída para Cuiabá.

Furto - O poço fica a cerca de 500 metros do fundo da enfermaria, próximo ao Córrego Botas. A Polícia Militar foi acionada, mas nenhum suspeito foi localizado até o momento. O diretor reclamou que ainda não conseguiu registrar boletim de ocorrência na delegacia de plantão. Ele  foi informado pelo policiais que em razão dos decretos para conter a disseminação do novo coronavírus (Covid-19) estavam registrando apenas casos graves e o crime de furto não se encaixava na situação.

Com preço por quilo que varia de R$ 12 a R$ 16, a venda de fios de cobre é considerada negócio rentável e ajuda a movimentar o comércio em ferros velhos e pontos de reciclagem da cidade. Em razão disso, criminosos desafiam limites e ignoram riscos para furtar fios de prédios, comércios e áreas públicas da cidade, aumentando os índices do crime.

Nos siga no Google Notícias