A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

15/07/2011 17:00

Dois acidentes domésticos em uma semana servem de alerta para os pais

Viviane Oliveira

Férias escolares são motivo de preocupação

Quarto de Cícero, onde começou o incêndio na manhã de hoje. (Foto: Simão Nogueira)Quarto de Cícero, onde começou o incêndio na manhã de hoje. (Foto: Simão Nogueira)

Por conta do período das férias escolares, os pais devem redobrar os cuidados com as crianças que ficam o dia inteiro em casa. Em menos de uma semana aconteceram dois acidentes domésticos, em Campo Grande.

Na manhã de hoje (15) um principio de incêndio assustou Cícero Vinicius Busto, 11 anos, que estava sozinho em casa, na rua Pelourinho no bairro Jardim Novos Estados, em Campo Grande.

De acordo com ele, foi ligar a televisão que fica em seu quarto, quando começou a sair faíscas e atingiu uma sacola de brinquedos que estava próxima. Uma vizinha viu a fumaça sair pela janela e chamou o Corpo de Bombeiros. A mulher conseguiu apagar o fogo com água e abafando com uma vassoura. Ninguém ficou ferido.

Os militares que atenderam a ocorrência não encontraram indícios de curto-circuito, a desconfiança é de que o menino estivesse brincando com fogo.

Na última quarta-feira (13) Cristopher Kauã Batista dos Santos, subiu no vaso sanitário para mexer no espelho e a louça quebrou. O menino caiu e teve corte profundo no abdômen, com exposição de vísceras. Ele fez uma cirurgia na barriga por conta do corte que perfurou o estômago, e passa bem.

Dicas - A curiosidade das crianças pode ocasionar perigo de intoxicação, envenenamentos e mexer em materiais elétricos.

Segundo o Corpo de Bombeiros, os pais devem verificar o estado das instalações elétricas, as tomadas devem estar protegidas por tampas apropriadas, esparadrapo, fita isolante ou mesmo cobertas por móveis.

Evitar usar benjamins ou extensões. Muito aparelho ligado na mesma tomada pode causar sobrecarga e curto circuito na fiação.

Em caso de incêndio, planejar e praticar as saídas de emergência, conversar sobre a segurança na cozinha, ensinar sobre o uso do forno de microondas, forno elétrico e aquecedores, manter líquidos inflamáveis fora de vista e de acesso.

Os militares alertam que em caso de córregos, rios e piscinas nunca entrar onde há avisos de perigo de morte ou em águas poluídas. Procure um lugar conhecido por você ou por outra pessoa. Em caso de acidentes, manter a calma e acionar um 193.

No CTI, menino que sofreu acidente doméstico está bem e pede computador
Ele não corre risco de morte Cristopher Kauã Batista dos Santos, sete anos, que sofreu acidente doméstico no banheiro da casa da tia no fim da tarde...
Acidente doméstico no banheiro deixa menino de sete anos em estado grave
Ele subiu no vaso sanitário e se feriuAcidente doméstico no banheiro da casa da tia, no fim da tarde desta quarta-feira, deixou Cristopher Kauã Bati...
Com filha no hospital mãe alerta para acidente doméstico
Com a filha internada na Santa Casa, após ter sido queimada com água quente hoje às 6h30 no Jardim Bálsamo, em Campo Grande, Keulin Araújo Martins, 2...
Bebê tem 70% do corpo queimado em acidente doméstico
 Um churrasco em Itaporã, a 216 quilômetros de Campo Grande, acabou de forma trágica no domingo. No momento em que o pai tentava acender o fogo da ch...


FICO FELIZ QUE O MENINO CRISTOPHER KAUA ESTA BEM. REZEI TANTO POR ESSE ANJO, POIS TENHO UM FILHO NA MESMA IDADE,E SEI O SOFRIMENTO QUE VER UMA CRIANÇA MACHUCADA. QUE DEUS TE ILUMINE.
 
SIDINEI MEDEIROS em 16/07/2011 09:39:53
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions