ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Dois são encontrados mortos em presídio após banho de sol

Na tarde de ontem, jovem de 20 anos foi encontrado com corda presa ao pescoço; outros dois localizados mortos hoje

Maressa Mendonça | 29/10/2019 13:07
Perícia chega para coleta de provas sobre as mortes (Foto: Marcos Maluf)
Perícia chega para coleta de provas sobre as mortes (Foto: Marcos Maluf)

Em menos de 24 horas, três detentos morreram em Campo Grande. Na manhã desta terça-feira (29), dois homens foram encontrados mortos durante o banho de sol no Ptran (Presídio de Trânsito). Ainda não há informações sobre a causa da morte. Ontem, Mateus de Souza Silva, de 20 anos, foi encontrado com corda presa ao pescoço no saguão do presídio de segurança máxima. Os casos estão sendo investigados.

À reportagem do Campo Grande News, o diretor-presidente da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário de Mato Grosso do Sul), Aud de Oliveira Chave comentou a morte dos dois detentos no Ptran ocorreu no solário durante o banho de sol. Segundo ele, uma investigação interna está sendo realizada para saber se houve uma briga.

Chave não soube informar o nome dos detentos ou os crimes pelos quais estavam presos. Ele também não disse se as mortes foram decorrentes de espancamento ou algum tipo de arma. Conforme o diretor, até o final da tarde as informações serão divulgadas pela assessoria de imprensa da Agepen.

Questionado sobre possível ligação entre as mortes de hoje e a registrada na segunda-feira (28) na Máxima, o diretor respondeu “ser cedo para afirmar qualquer coisa. O serviço de inteligência está buscando informações”.

Morte a esclarecer - Mateus de Souza Silva, de 20 anos, foi encontrado morto nesta segunda-feira (27), no presídio de segurança máxima de Campo Grande. De acordo com o boletim de ocorrência, o corpo foi encontrado no encerramento do banho de sol e fechamento do pavilhão 1-A. Ele estava com uma corda presa ao pescoço.

Nos siga no Google Notícias