ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  03    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Dois shoppings conseguem autorização da prefeitura e reabrem nesta sexta-feira

Segundo prefeito, outros dois centros comerciais ainda não entregaram planos de segurança

Marta Ferreira | 16/04/2020 12:17
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Fechados desde 19 de março, ou seja, há 28 dias, os shopping centers de Campo Grande começam a reabrir nesta sexta-feira (17). A informação foi confirmada pelo prefeito Marquinhos Trad (PSD) durante transmissão ao vivo no fim desta manhã.

Ao responder pergunta sobre quando os centros comerciais vão voltar a funcionar, o prefeito disse que dois já apresentaram planos de contenção de risco e biossegurança por isso estão autorizados a reabrir amanhã: o Norte e Sul Plaza e o Pátio Central..

Ao lado do prefeito, o secretário Eduardo Costa, de Meio Ambiente e Gestão Urbana, acrescentou que não apresentam os documentos ainda o Shopping Campo Grande, na Avenida Afonso Pena, e o Bosque dos Ipês, na Cônsul Assaf Trad.

“Se amanhã o Norte Sul Plaza abrir, vai ser porque já apresentou o plano”, explicou Marquinhos. O outro empreendimento, o Pátio Central, na Rua Marechal Candido Mariano Rondon.

A reabertura não será em capacidade plena. Ela ficará em torno de 30% a 40%, como informado durante a live.

Segundo o prefeito, estão chegando muitas dúvidas sobre estabelecimentos do mesmo setor que abriram enquanto outros permanecem fechados. Isso, observou, tem a ver com a entrega dos documentos com as medida adotadas para evitar o contágio de clientes e funcionários pelo novo coronavírus.

“Aqueles que trouxeram foram examinados, e rapidamente examinados pela prefeitura de Campo Grande”, garantiu.

“Quem não abriu, não conseguiu estabelecer as regras estabelecidas”, pontuou. Marquinhos completou que as exigências criadas são para proteger a população da covid-19, doença que já provocou duas mortes e tem alta transmissibilidade.

Alerta – Em relação aos shoppings, Marquinhos disse que se a população “tem vontade”, que pelo menos vá em um que tenha se preocupado em garantir a segurança dos clientes em relação à contaminação.

 Reforçou, porém, a orientação de evitar sair às ruas, espécie de mantra repetido diuturnamente pelas autoridades.

Nos siga no Google Notícias