A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 19 de Agosto de 2019

20/06/2019 17:28

Dom Dimas fala a 30 mil fiéis sobre a manifestação pública da fé

Missa e procissão reuniu milhares de católicos no centro de Campo Grande nesta quinta-feira

Anahi Zurutuza e Leonardo Rocha
Multidão tomou conta da Rua 13 de Maio (Foto: Kísie Ainoã)Multidão tomou conta da Rua 13 de Maio (Foto: Kísie Ainoã)

Segundo a Arquidiocese de Campo Grande, a missa e a procissão de Corpus Christi levaram 30 mil fiéis à Rua 13 de Maio, no centro da Capital. Para crianças, jovens e adultos, o arcebispo Dom Dimas Lara Barbosa falou da alegria de ver tanta gente em torno do altar e da importância da manifestação pública da fé.

Para fazer a contagem, segundo a organização, foi utilizado um drone. A PM (Polícia Militar), que fez a segurança do evento católico, não deu número.

 

Arcebispo em carro pronto para dar largada à procissão (Foto: Kísie Ainoã)Arcebispo em carro pronto para dar largada à procissão (Foto: Kísie Ainoã)
Celebração do corpo de Cristo, tradição entre os católicos (Foto: Kísie Ainoã)Celebração do corpo de Cristo, tradição entre os católicos (Foto: Kísie Ainoã)

“É uma felicidade ver tanta gente, a tradição. Espero que continuemos assim, cada comunidade com sua vocação”, afirmou Dom Dimas durante o sermão. Ele completou dizendo que uma das metas da igreja é formar missionários para levar a palavra de Deus nos lugares mais impossíveis.

A prece foi feita por representantes da Pastoral da Juventude, que oraram para que as famílias continuem sendo a principal referência para os jovens.

O arcebispo também elogiou o trabalho dos fiéis que confeccionaram o tradicional tapete colorido, colorido montado na 13 de Maio, entre a Antônio Maria Coelho e a Fernando Corrêa da Costa, para a festa que celebra o corpo de Cristo. “Um trabalho muito bem feito. Vocês mobilizaram a comunidade e cumpriram seu papel”.

Por uma hora e 45 minutos, fiéis ouviram os arcebispo, integrantes de pastorais e cantaram. Depois da missa, saíram em procissão pelo tapete.

Durante a celebração, apenas uma ocorrência. Uma adolescente de 15 anos passou mal e foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros.

Procissão que saiu do cruzamento da 13 de Maio com a Antônio Maria Coelho e foi até a Fernando Corrêa da Costa (Foto: Kísie Ainoã)Procissão que saiu do cruzamento da 13 de Maio com a Antônio Maria Coelho e foi até a Fernando Corrêa da Costa (Foto: Kísie Ainoã)
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions