ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Interior

Cidades que fazem aniversário nesta quinta estendem festa durante o feriadão

Em Bandeirantes e Vicentina, calendário cívico se une a shows que acontecerão até domingo

Humberto Marques | 20/06/2019 15:20
Sede de Bandeirantes, ao norte da Capital; município comemora 54 anos de instalação. (Foto: Assomasul/Reprodução)
Sede de Bandeirantes, ao norte da Capital; município comemora 54 anos de instalação. (Foto: Assomasul/Reprodução)

Dois municípios de Mato Grosso do Sul que comemoram aniversário de emancipação político-administrativa nesta quinta-feira (20) estenderam as festividades durante o feriadão de Corpus Christi. Em Bandeirantes (a 70 km de Campo Grande) e Vicentina (255 km da Capital), shows musicais e outras atividades se intercalaram com o calendário oficial, envolvendo desfile cívico e outras ações.

Completando 54 anos de criação, Bandeirantes iniciou as celebrações no sábado (15), reunindo eventos religiosos, passeio ciclístico e atos cívicos. As festividades continuaram nesta quinta, com desfile, almoço e competições esportivas. às 22h, está previsto show de Luiz Goiano e Girsel da Viola, no Ginásio de Esportes da cidade.

Na sexta (21), as celebrações começam às 18h, com a festa junina na Praça Joaquim Pedro de Campos. Está previsto, ainda, sorteio de prêmios do IPTU e baile com o grupo Jeitão Pantaneiro. A programação se repete no local no sábado (22), com show do Grupo Trembão, e domingo (23), com o 31º Festband e o baile com o grupo MDO.

Com 6,6 mil habitantes e área de 3.116 km² –dividida entre a sede e o distrito de Congonhas–, Bandeirantes começou a ser ocupada em 1881. Mais migrantes chegaram dois anos depois, com a cidade se desenvolvendo a partir do Córrego da Mata. A colônia foi oficialmente reconhecida em 18 de janeiro de 1930, elevando-se a distrito de Jaraguari em 17 de novembro de 1958.

O ato de criação do município data de 11 de novembro de 1963, com a instalação da cidade ocorrendo em 20 de junho de 1965. O nome do município é uma homenagem às Bandeiras que desbravaram o antigo Mato Grosso.

"Cidade Menina", Vicentina terá programação de eventos até domingo. (Foto: Geonce Bernardo/PMV/Reprodução)
"Cidade Menina", Vicentina terá programação de eventos até domingo. (Foto: Geonce Bernardo/PMV/Reprodução)

Cidade Menina – Em Vicentina, as comemorações dos 32 anos de instalação do município preveem shows entre sexta-feira e domingo, o Centro de Eventos Débora Gonzales, com entrada franca. O local abre às 19h e, duas horas depois, começam os shows da Som A2 e da cantora naiara Azevedo. Sábado, às 13h, acontece o 1º Moto Rock –as barracas serão abertas às 19h e, às 22h, começam os shows de Manutti e, na sequência, de Jads e Jadson.

Domingo, novamente ás 19h, o centro de eventos será aberto. A Som A2 se apresenta novamente ás 21h, abrindo para a dupla Maiara e Maraísa.

Conhecida como Cidade Menina, Vicentina foi criada a partir da Colônia Agrícola de Dourados, em 1951, com o surgimento da comunidade a partir da mão de obra que atuava nas plantações de algodão. Tornou-se distrito subordinado à Vila Brasil em 20 de dezembro de 1963. A emancipação veio em 20 de junho de 1987, com a instalação da cidade em 1º de janeiro de 1989, após as eleições municipais do ano anterior.

O município conta com dois distritos (São José e Vila Rica), com a sede estando a apenas 10 km do centro da vizinha Fátima do Sul, município com o qual compartilha serviços.

Nos siga no Google Notícias