A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 23 de Outubro de 2019

20/06/2019 15:56

Fiéis enfrentam caminhada para chegar até missa de Corpus Christi

Muitos fiéis foram obrigados a deixar veículos a nove quadras de distância do local da missa

Silvia Frias e Leonardo Rocha
Milhares de fieis acompanham a missa, que começou por volta das 15h (Foto: Kisie Ainoã)Milhares de fieis acompanham a missa, que começou por volta das 15h (Foto: Kisie Ainoã)

Até chegar ao local marcado para a missa de celebração de Corpus Christi, no cruzamento das ruas 13 de Maio com Antônio Maria Coelho foi preciso que os fiéis fizessem pequena procissão. Com o grande número de pessoas e a interdição do trânsito, muita gente teve que deixar veículos na Avenida Fernando Corrêa da Costa e caminhar até nove quadras.

Apesar da interdição ter sido realizada somente na cruzamento das ruas para a missa, que começou há pouco, a Rua 13 de Maio está tomada pelos tapetes preparados pelos fieis durante toda a manhã. Integrantes de 40 paróquias montaram 1,2 quilômetro de desenhos alusivos à eucaristia, a solenidade do Corpo e Sangue de Cristo.

Fieis tiveram que caminhar até chegar ao local a missa (Foto: Leonardo Rocha)Fieis tiveram que caminhar até chegar ao local a missa (Foto: Leonardo Rocha)
Vendedores aproveitaram a data para ganhar extra (Foto: Leonardo Rocha)Vendedores aproveitaram a data para ganhar extra (Foto: Leonardo Rocha)

Enquanto caminhavam para chegar ao ponto marcado da missa, os fieis tiraram várias fotos do tapete e aproveitavam o que era oferecido pelos vendedores ambulantes, que aproveitaram a data para a venda de refrigerantes, água e salgados. Há também a entrega de panfletos de excursões para Aparecida (SP).

Os que deixaram carro na Avenida Fernando Corrêa tiveram que andar nove quadras até o local da missa.

Não há estimativa de quantas pessoas estão participando da celebração, mas são pelo menos dois quarteirões tomados pelos fieis. Após a missa, está marcada a procissão, a oficial, em que caminham sobre os tapetes, da 13 de Maio até a avenida Fernando Corrêa da Costa.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions