A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 14 de Outubro de 2019

26/05/2019 10:31

Domingo com corrida e feira de saúde atrai 1,5 mil participantes

Evento no Parque dos Poderes é realizado em comemoração aos 70 anos do Hospital Adventista do Pênfigo

Silvia Frias e Mirian Machado
Primeiros colocados ganharam medalha e prêmio em dinheiro (Foto: Paulo Francis)Primeiros colocados ganharam medalha e prêmio em dinheiro (Foto: Paulo Francis)

Domingo de temperatura fria, em que muitos escolhem a preguiça e o cobertor, foi um dia de atividades esportiva para cerca de 1,5 mil pessoas que participaram de corrida e da feira de saúde no Parque dos Poderes, esta manhã. O evento faz parte da celebração dos 70 anos do Hospital Adventista do Pênfigo.

Segundo o diretor do hospital, Everton Martins, esta é a 4ª edição da Corrida Vida e Saúde. Este ano, o percurso foi de cinco quilômetros. Antes, teve a caminhada com três quilômetros e a “corrida kids”. Todos os atletas que completaram as provas ganharam medalhas, mas havia premiação em dinheiro para os cinco primeiros colocados nas categorias masculino e feminino.

Além da corrida, o hospital organizou a Feira Vida e Saúde, com voluntários que forneciam orientações sobre saúde, teste de glicemia e pressão arterial.

Dionsley Santos começou a correr há dois anos (Foto: Paulo Francis)Dionsley Santos começou a correr há dois anos (Foto: Paulo Francis)
Heverton Martins, diretor do Hospital do Pênfifo (Foto: Paulo Francis)Heverton Martins, diretor do Hospital do Pênfifo (Foto: Paulo Francis)

O administrador Dionsley Santos, 28 anos, começou a correr há dois anos, por recomendação de uma nutricionista. “Estava acima do peso, resolvi mudar e gostei de correr”, disse. Este ano, diz que chegou a ficar com preguiça, por causa do tempo. “Mas aí levantei logo, tem que vir, pela saúde”. Este ano, fez tempo de 25 minutos, baixando seis minutos do que havia realizado no ano passado. “Estou melhorando”.

O funcionário público Armindo Nascimento, 61 anos, participou da caminhada com percurso de três quilômetros. “Sempre participo das caminhadas, gosto de esporte, jogava bolava quando era mais novo”.

A organização informou que 780 pessoas se inscreveram para corrida e caminhada e, além deles, também foi contabilizado o público que participou das atividades desenvolvidas na feira, totalizado 1,5 mil pessoas.

Evento teve espaço kids e feira de saúde com informações e teste de glicemia (Foto: Paulo Francis)Evento teve espaço kids e feira de saúde com informações e teste de glicemia (Foto: Paulo Francis)
Após lançar maconha na Máxima, dupla é perseguida e presa pela polícia
Dois homens, de 27 e 29 anos, foram presos nesta segunda-feira (14) após jogarem tabletes de maconha por cima do muro do presídio de segurança máxima...
Adolescente de 16 anos é apreendido com 95 papelotes de droga no Tiradentes
Um adolescente, de apenas 16 anos, foi preso ao ser flagrado com 95 papelotes de cocaína no Bairro Tiradentes, em Campo Grande. Os policiais civis d...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions