ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Dona de motel onde Mayara foi morta presta depoimento em delegacia

Hoje é o primeiro dia de testemunhos colhidos pela delegacia especializada, que assumiu o caso na sexta

Rafael Ribeiro e Yarima Mecchi | 01/08/2017 11:34
Testemunhas estão em delegacia especializada nesta manhã. (Foto: André Bittar)
Testemunhas estão em delegacia especializada nesta manhã. (Foto: André Bittar)

A dona e uma funcionária do motel Gruta do Amor, onde a musicista Mayara Amaral, 27 anos, foi brutalmente assassinada no dia 24 de julho, estão prestando depoimento desde às 9h na Defurv (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Furtos e Roubos de Veículos). As sócias não tiveram o nome divulgado e o advogado das mesmas, Rodrigo Alcântara, disse que só vai se pronunciar quando sair da delegacia.

De acordo com a políca, as sócias foram chamada para prestar depoimento e esclarecer as informações passadas pelo motel sobre o dia do crime.

O quarto do motel Gruta do Amor onde a musicista Mayara foi morta a marteladas está interditado pela gerência do local devido às investigações da Polícia Civil sobre até que ponto o comércio pode ser responsabilizado sobre o ocorrido. A hipótese, levantada na reunião entre a cúpula do órgão na manhã desta segunda-feira (31), não foi descartada. Apesar do quarto estar cheio de sangue, a polícia não foi acionada no dia.

Segundo o relato dos acusados pelo crime, incluindo o do mentor, o também músico Luis Alberto Bastos Barbosa, 29, eles deixaram o estabelecimento na região do Bairro São Francisco (zona norte da Capital) com o corpo de Mayara no porta malas do Gol branco dela roubado, modelo dos anos 1990.

Crime - Três homens foram presos pela morte da musicista. De acordo com as investigações, um dos suspeitos, Luis Alberto Bastos Barbosa, 29 anos, que é músico, alegou que tinha um relacionamento com a vítima e combinou um encontro com ela no motel, por volta das 22h de segunda-feira (24).

De acordo com a investigação, ele levou um amigo para o encontro, Ronaldo da Silva Olmedo, 30 anos. As circunstâncias em que a jovem acabou no local com os dois homens não foram esclarecidas.

O plano da dupla, conforme a investigação, era roubar o carro e outros pertences de Mayara, e depois assassiná-la. Conforme a investigação, quando ela percebeu a emboscada, tentou reagir, mas acabou morta, ainda segundo as informações divulgadas pela polícia. Com ajuda de um terceiro homem, Anderson Sanches Pereira, 31 anos, o corpo foi parcialmente carbonizado, e jogado na região do Inferninho.

A defesa de Luis Alberto afirma que ele não viu o momento da morte e que participou apenas da ocultação do corpo.

No auto da prisão de Barbosa e dos comparsas encaminhado à Justiça, uma representante do motel disse que encontrou o documento de identidade da vítima no quarto, que estava completamente ensanguentado. A funcionária diz que pensou ser um aborto quando viu.

OBS: matéria editada às 12h45 para correção de informações

Nos siga no Google Notícias