ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Dono de tapeçaria incendiada é multado em R$ 8,3 mil por não ter certificado

Incêndio matou o funcionário Lucas Correia Queiroz, 21 anos; prédio foi interditado e passará por vistoria

Silvia Frias e Cleber Gellio | 24/11/2021 08:56
Escombros estão sendo retirados da frente de loja, no Centro. (Foto: Paulo Francis)
Escombros estão sendo retirados da frente de loja, no Centro. (Foto: Paulo Francis)

O Corpo de Bombeiros aplicou multa de R$ 8.390,00 ao dono da Casa do Tapeceiro, loja no Centro de Campo Grande, incendiada ontem e onde morreu o funcionário Lucas Correia Queiroz, 21 anos, que não escapou das chamas. O prédio ainda foi interditado e passará por vistoria.

O major Fábio Pereira de Lima, chefe da comunicação social do Corpo de Bombeiros, explicou que a multa foi aplicada depois que foi constatado que ele não tinha certificado de vistoria e autorização dada pelos bombeiros, semelhante ao alvará de funcionamento emitido pela prefeitura.

Primeiros reparos estão sendo realizados na loja. (Foto: Paulo Francis)
Primeiros reparos estão sendo realizados na loja. (Foto: Paulo Francis)

Por isso, o proprietário foi notificado, autuado e multado em 20 Uferms. O comerciante não estava no local, nem funcionários do estabelecimento.

Segundo o major, o prédio passará por vistoria para avaliação da condição estrutural, assim como os imóveis vizinhos. No local, pedreiros fazem alguns reparos e vão fechar a frente do imóvel, por segurança.

O Hotel Papaya, que fica ao lado da tapeçaria, chegou a ser interditado e os hóspedes tiveram que deixar o local, mas hoje. já funciona normalmente.

Imagens do hotel, liberadas nesta quarta-feira, mostram quando a fumaça começa a invadir o estacionamento.

As causas do incêndio ainda estão sendo apuradas, mas há informação preliminar que tenha começado por conta de brincadeira entre os dois funcionários, entre eles, Lucas, que morreu no local. O corpo dele foi encontrado à noite, mais de cinco horas depois do ocorrido. Na Polícia Civil, o inquérito aberto é de morte a esclarecer por conta do incêndio.


Nos siga no Google Notícias