ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Coração de mãe tentou "evitar", mas incêndio levou o único filho de Lucimar

Lucimar teve "mal pressentimento" e pediu para o filho não sair de casa nos últimos dias

Adriano Fernandes, Geyse Garnes e Ana Beatriz Rodrigues | 23/11/2021 23:20
Veículo da pax que transportou o corpo da vítima até o IMOL, diante do local do incêndio. (Foto: Paulo Francis)
Veículo da pax que transportou o corpo da vítima até o IMOL, diante do local do incêndio. (Foto: Paulo Francis)

Diz o ditado popular que o coração de mãe não se engana, mas estar errada era tudo que Lucimar poderia querer nesta terça-feira (23). Durante o combate às chamas na tapeçaria onde o filho único, Lucas Correia Queiroz, de 21 anos, trabalhava ela disse que não deixou o jovem sair de casa durante a última semana, porque estava com um "mal pressentimento". Mas nem todo o cuidado da mãe foi o suficiente para evitar o pior.

Seis horas e meia após o início do incêndio, Lucas foi encontrado sem vida em meio aos escombros do que restou da Casa do Tapeceiro, no Bairro Amambai. Até então a esperança da família era de que o garoto pudesse estar desmaiado ou escondido nos fundos da loja.

Às 22h38, no entanto, Lucimar recebeu a notícia que nenhuma mãe jamais deveria ouvir. Um dezena de pessoas, dentre amigos e familiares, acompanharam o árduo trabalho dos militares do Corpo de Bombeiros, desde a tarde desta terça-feira (23). Com a chegada da pax que transportou o corpo no final desta noite, todos entraram em desespero, visivelmente abalados.

Familiares e amigos da vítima, acompanhando o trabalho do Corpo de Bombeiros, nesta noite. (Foto: Paulo Francis)
Familiares e amigos da vítima, acompanhando o trabalho do Corpo de Bombeiros, nesta noite. (Foto: Paulo Francis)

Conforme apurado pela reportagem, o corpo do garoto foi encontrado próximo a uma escada que dá acesso ao primeiro andar do prédio. Peritos da Polícia Civil ainda estão no local e farão os levantamentos iniciais da investigação, que vai apurar as circunstâncias do incêndio. O caso deve ser registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro.

Tragédia - A chamas começaram a se alastrar pelo estabelecimento por volta das 16h. A Casa do Tapeceiro fica na Rua Barão do Rio Branco esquina com Alan Cardec, próximo à antiga rodoviária, no Centro de Campo Grande. O incêndio teria começado com por causa de uma brincadeira entre Lucas e um outro amigo, Eduardo, também funcionário da empresa.

A informação foi dada pelo próprio rapaz ao Corpo de Bombeiros. As chamas rapidamente tomaram conta do prédio. Quando os primeiros produtos começaram a pegar fogo, Lucas correu para o fundo da loja e o amigo para a frente. Na sequência o Corpo de Bombeiros foi chamado. As chamas só foram controladas cerca de 5h depois, por volta das 21h.

A estrutura do prédio foi bastante comprometida e um amontoado com o que sobrou dos restos de tecido, espuma e madeiras, atingidos pelo incêndio, se formou na calçada da Rua Barão do Rio Branco, durante a retirada dos escombros.

Parte do prédio foi completamente destruída. (Foto: Paulo Francis)
Parte do prédio foi completamente destruída. (Foto: Paulo Francis)


Nos siga no Google Notícias