Donos de cães buscam bênção de santo para proteção de pets
Na lista de benzidos, estava rottweiler com câncer na boca e shih-tzu fiel à paróquia vizinha de casa
Donos de cães lotaram o estacionamento da Paróquia São Francisco de Assis, em Campo Grande, para a tradicional bênção dos animais em comemoração ao Dia de São Francisco, celebrado nesta segunda-feira (04).
No comando da água benta, estava o frei Douglas Brito, em sua primeira vez como responsável pela missa. "Lotou isso aqui. Foi muito emocionante. Tenho uma cadelinha shih-tzu, que está na minha mãe e a gente fica com saudade. Fiquei encantado com as raças que vieram".
Segundo ele, mais de 50 pessoas levaram seus pets no local e a celebração foi bem tranquila. "Todos vieram pedir bênção dos seus animais, porque São Francisco é protetor deles e da ecologia. Abençoamos todas as criaturas. Inclusive, uma fiel que esteve aqui contou que entregou o cavalo que estava bastante doente para São Francisco e em uma semana, ele se curou. Muita gente veio pedir proteção também."

Pela primeira vez no evento da paróquia, o representante comercial, Alexandre Ferreira dos Santos, 41 anos, levava sua rottweiler de cinco meses. "Ela tem câncer no céu da boca e já fez duas cirurgias. Agora estamos aguardando os resultados dos exames. Vim na fé de São Francisco."
No colo da mãe e filha estavam a lulu da pomerânia Lili e a shih-tzu com poodle, Laira. A advogada Adriana de Barros Sitta, 38 anos, e a mãe Eliane Gianoti, 67 anos, vão a bênção de São Francisco todos anos.
Até o ano passado, era a poodle Lorelai, de 17 anos, que fazia companhia para as duas. Há cinco meses, ela faleceu e a dupla Lili e Laira entraram para a família. "A Lorelai passou por várias situações de saúde que, com certeza, São Francisco deixou ela viver mais. Agora, pegamos essas duas. Elas vieram com doença do carrapato e viemos pedir proteção. São a alegria da casa", revela a dona.
Vizinhas da paróquia a autônoma Juliana Kanashiro, 43 anos, e a filha Bianca Mota da Silva, 23 anos, estavam levando pelo segundo ano consecutivo, a shih-tzu Kaira de dois anos. "A gente mora aqui no bairro e o pessoal do prédio para em frente de casa todo dia quando saem para passear com os cachorros. Viemos junto com eles para receber a bênção. Nosso ponto de encontro diário nos uniu por conta dos cachorros e viemos juntos na paróquia hoje", conta Juliana.
Confira a galeria de imagens: