ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Doze pessoas ficaram reféns em roubo que terminou com ladrão morto

Viviane Oliveira e Luana Rodrigues | 07/09/2016 08:38
Assalto ocorreu em supermercado com casa conjugada. (Foto: Marcos Ermínio)
Assalto ocorreu em supermercado com casa conjugada. (Foto: Marcos Ermínio)
Cômodo da casa invadida ficou e revidado e com sangue das vítimas feridas a coronhadas. (Foto: Marcos Ermínio).
Cômodo da casa invadida ficou e revidado e com sangue das vítimas feridas a coronhadas. (Foto: Marcos Ermínio).

Foi identificado como Jhonny Weslley Moreira Barbosa, 26 anos, o assaltante que morreu em confronto com a Polícia Militar durante roubo com pelo menos 12 reféns. O caso ocorreu por volta das 22h de terça-feira (6), em uma casa conjugada com supermercado na Rua Capitão Aírton P. Rebouças com a Avenida Conde de Boa Vista, no Jardim Santa Emília, em Campo Grande.

Dois comparsas de Jhonny, Luan Santos Oliveira, 26 anos, e Renato Justino Pereira, 34 anos, também trocaram tiros com a PM e foram baleados. Renato foi atingido no quadril e já recebeu alta.

Conforme o delegado Giuliano Carvalho Biacio, os bandidos renderam as vítimas no portão e entraram na residência, onde havia mais gente. Todos foram trancados em uma sala e feitos reféns. “Agressivos, os assaltantes ameaçavam as vítimas de morte, caso elas reagissem”, diz o delegado. Dois reféns foram agredidos a coronhadas e um deles ficou ferido no queixo e precisou de atendimento médico.

O trio já tinha roubado celulares e R$ 1.458 em dinheiro. Eles queriam ainda a chave de uma caminhonete Amarok, de um Honda Civic, e de uma motocicleta CBR 1000. A polícia só foi acionada, quando umas das vítimas aproveitou a distração dos bandidos e ligou para 190.

Quando os militares chegaram, os bandidos se desesperaram e tentaram fugir pulando o muro. Luan pulou o muro da lateral da casa e atirou contra um policial, que revidou. Renato também tentou fugir pelos fundos, mas desistiu e ficou escondido no corredor. Jhonny conseguiu escapar e foi parar em outro imóvel. Ele foi perseguido, atirou contra a PM e foi atingido com quatro tiros, sendo dois no abdômen, um na mão direita e um na altura do pescoço.

Jhonny chegou a ser socorrido por uma equipe policial, mas não resistiu. No total, cerca de 40 militares participaram da ação. Vítimas e policiais não ficaram feridos.

Segundo o delegado, os três assaltantes estavam armados. A polícia acredita que o crime foi premeditado e que há o envolvimento de um quarto criminoso.

Nos siga no Google Notícias