Drive-thru tem meta de atender duas mil pessoas para vacinação
Quartel central do Corpo de Bombeiros Militar mantém o serviço até às 16 horas
Com meta de imunizar duas mil pessoas hoje, o drive-thru de Vacinação no Corpo de Bombeiros realiza neste sábado o Dia D de Vacinação contra a Influenza, dentro da programação do Dia Nacional previsto pelo Ministério da Saúde. Ao sair do plantão na delegacia onde trabalha, a policial civil Alessandra Araújo, de 45 anos, foi uma das que aproveitou o atendimento.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Neste sábado, o drive-thru de vacinação contra a gripe, localizado no Corpo de Bombeiros, tem como meta imunizar duas mil pessoas, em um evento que integra o Dia D de Vacinação, promovido pelo Ministério da Saúde. A iniciativa atraiu diversos cidadãos, incluindo profissionais de segurança e saúde, que buscam se proteger e proteger a população. Com duas mil doses disponíveis, a vacinação é destinada a todos a partir de seis meses de idade. A técnica de imunização estadual, Luciane Gamarra, destacou o sucesso do evento, que já aplicou duzentas doses antes das nove da manhã. O atendimento segue até às 16h, e é necessário apresentar documento com foto, CPF e carteira de vacinação, se disponível.
“Tem que cuidar da saúde, porque a gente atende muito a população. E tem a população carcerária também. Então é bom se prevenir, se cuidar”, citou, lembrando que a vacina é proteção para si mesma e também para os outros. “E também diminui o risco das pessoas com quem a gente tem contato, são os dois lados”, disse.
O motorista Marcio Ramirez, 47, levou os filhos de 5 e de 12 anos para a vacinação e também aproveitou para se imunizar. “Tem que vacinar porque esse vírus está atacando a população toda, tem que estar sempre imunizado, por isso trouxe os dois eu vou vacinar também”, comentou.
O carteiro José Luíz Bertelli, de 62 anos, é outro que aproveitou o Dia D para se proteger. “Nós temos que vacinar pra prevenir essa doença (gripe), porque está muito difícil. Os postos estão cheios, a Santa Casa, todos os lugares que a gente vai está muito complicado. Então, aqui é uma forma de prevenir pra poder sair do “congestionamento” dos hospitais”, afirmou.
Luciane Gamarra, técnica na gerência de imunização estadual, explica que há duas mil doses disponíveis para serem aplicadas ainda neste sábado. “Tem pessoal que está saindo do trabalho, pessoas que estão chegando pro trabalho na região central, pessoas que estão saindo do plantão, profissionais da saúde, profissionais da segurança. A gente está tendo bastante êxito. Até o momento, agora não é nem nove da manhã, a gente já fez duzentas doses de vacina”, afirmou.
O drive-thru segue até às 16h no quartel central do Corpo de Bombeiros Militar, na Rua 14 de Julho, n.º 1.502. Centro. Levar documento com foto, CPF e carteira de vacinação (se tiver). A vacinação é destinada à toda a população a partir de 6 meses de idade.
Confira os locais de vacinação neste Dia D:
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.
Confira a galeria de imagens: